O vice-presidente do Botafogo, Guilherme Carvalho, ficou satisfeito com as mudanças na Copa do Nordeste de 2019, definidas na última reunião da Liga Nordeste, realizada na última terça-feira, em Recife. Segundo ele, a competição ficará mais atraente e rentável, com a realização de grandes clássicos e o aumento no número de jogos.
“O contrato com a Esporte Interativo termina em 2020, e se faz necessário algumas mudanças para tornar a competição mais atraente para os patrocinadores. A realização de clássicos como Ceará x Fortaleza, Bahia x Vitória, Santa Cruz x Náutico, etc, vai dar um charme todo especial à competição, e atrair grandes públicos. Agora, é esperar para ver se teremos as 14 datas disponíveis, que é o ideal nesta nova fórmula de disputa. Caso não, vamos nos adaptar e realizar em 12 datas, como está sendo a atual edição da competição”, disse Novinho.
Conforme a imprensa adiantou no início do mês passado, a Copa Nordeste de 2019 terá dois grupos de 8 clubes, com uma chave enfrentando a outra. A fórmula de disputa, que ainda será levada ao departamento técnico da CBF, prevê jogos só de ida, e se classificam para a próxima fase, os 4 primeiros de cada grupo. A partir daí, a competição segue em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os clubes de um mesmo Estado serão colocados em grupos diferentes, para que já haja os grandes clássicos na primeira fase.
Com a nova fórmula sugerida pelos clubes, a competição fica mais longa, com 14 jogos, contra os 12 da fórmula atual. Assim, dará choque com o calendário da CBF, previsto para o próximo ano. O presidente Alexi Portela vai tentar negociar com a CBF esta possibilidade de aumento. Se não for possível, as quartas de final só terão jogos de ida, com o clube de melhor campanha na primeira fase, tendo o mando de campo.
Os clubes que vão participar da Copa do Nordeste 2019 são os seguintes: ABC-RN, Altos-PI, Bahia-BA, Botafogo- PB, Ceará-CE, Confiança- SE, CRB-AL, CSA-AL, Fortaleza- CE, Moto Club-MA, Náutico-PE, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE, Sergipe-SE e Vitória- BA.
Redação
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
Um susto marcou a tarde desta sexta-feira (6) na Sede Nacional da igreja Cidade Viva,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou nesta sexta-feira (5), que a direção nacional do…
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (6) publicou a exoneração do professor Rangel…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), decidiu subir o tom e responder às críticas…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, rebateu nesta sexta-feira…