A relação entre a atual e antiga diretoria do Treze não é boa. Desde a transição das gestões, no final do ano passado, existem divergências nos bastidores do Estádio Presidente Vargas.
No entanto, as diferenças entre o grupo do ex-presidente Fábio Azevêdo e os pares de diretoria do atual mandatário Eduardo Medeiros nunca foram tão expostas quanto agora.
Em crise dentro de campo, na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o Galo vive também muita turbulência interna, com várias acusações, duelo de vaidades e até ameaças.
Na última segunda-feira (12), o presidente Eduardo Medeiros concedeu uma longa e impactante entrevista à Rádio Caturité AM. Nas suas palavras, entre outros desabafos, a afirmação de que o Treze “é um clube falido”.
Mais adiante, o advogado que preside o alvinegro desde janeiro de 2013 apontou falhas nas gestões anteriores, chegando a relacionar o desempenho do time dentro de campo com a situação administrativa e financeira do clube.
– Imagine que a gente faz todo um trabalho, que está sendo bem feito. Aí digamos que venha um aventureiro no próximo mandato. O que é que ele faz? Não paga imposto, não cumpre obrigação nenhuma, pega todo o dinheiro e investe no time. É campeão. Vão dizer que “a gestão de Eduardo não tinha experiência para o futebol. Olha aí, o cara com seis meses foi campeão”. Poxa, não cumpriu nada. Puxa a história. Depois de Marcelo (Nóbrega), que vinha num trabalho muito bom, com muita dificuldade, passando mais ou menos o que estamos passando, e o Treze foi campeão. E teve críticas sobre ele também. Acho que Marcelo era pior, porque era sozinho. E aí no outro ano Fábio (Azevêdo) foi campeão… clube saneado. Por que não foi campeão em 2012? Entendam, eu não estou falando de pessoas. Falo de gestões – comparou Eduardo.
Só que na terça-feira, o diretor de Patrimônio do Galo, o empresário Pedro Correia, concedeu uma entrevista à Rádio Clube AM, e aprofundou a crise. O intuito era chamar o torcedor galista para o jogo contra o Rio Branco, na noite desta quarta-feira, no PV. Porém, antes do convite propriamente dito, o dirigente voltou a mexer nas feridas alvinegras e externou outra delicada situação.
– Primeiro dizer que nós não estamos felizes com o que está acontecendo. E digo que nós vamos trabalhar para reverter essa situação. Infelizmente tem muitas pessoas que se dizem trezeanos… até ex-dirigentes do Treze… eu tenho muita prova, que estou guardando, estão mandando mensagem para mim até de ameaças e de tantas e tantas coisas. Eu tenho tudo no meu celular, as mensagens guardadas. O caminho não é por aí. O caminho é tirar o Treze da situação que está – discursou Pedro.
Por sua vez, o ex-presidente Luiz Manoel Medeiros, conhecido como Luiz Malibu, assumiu a autorias das mensagens. Mandatário do Treze em 1993, Malibu é conselheiro-nato e aliado da gestão de Fábio.
Na avaliação de Luiz Manoel, as mensagens enviadas para Pedro Correia não são ameaçadoras.
– Eu acho que mensagem dizendo que se o Treze cair vocês estão f… não é ameaçadora. É um aviso. Foi eu que mandei a mensagem dizendo exatamente isso: se o Treze cair vocês estão f… e ele pode dar nomes aos bois, porque estão gravadas no meu celular também – admitiu Malibu.
Redação com paraibaonline
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…
O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…