A Paraíba o tempo todo  |

Dezenove pessoas morrem em desabamento em estádio

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Dezenove pessoas morreram em um desabamento no estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, na Costa do Marfim, no jogo em que a seleção local goleou Maláui por 5 a 0 neste domingo, pela primeira rodada do grupo E da segunda fase das Eliminatórias Africana para a Copa do Mundo da África do Sul-2010.

Segundo as primeiras informações, um muro do estádio, que recebeu cerca de 50 mil espectadores, desabou, causando o tumulto nas arquibancadas. A policia tentou conter a confusão usando gás lacrimogêneo e teria piorado o pânico entre os torcedores, causando o desabamento de um dos setores do estádio.

Em campo, o primeiro gol foi de Romaric, que joga pelo Sevilla, da Espanha, logo no primeiro minuto. Depois, Drogba ampliou aos sete em cobrança de pênalti. Aos 28, o atacante do Chelsea marcou o segundo dele no jogo. Depois do intervalo, Kalou, outro atacante do Chelsea, fez o quarto, aos 15. Kone fez o sexto, aos 26. A vitória colocou a Costa do Marfim na liderança do grupo, com três pontos.

Mais cedo, pelo grupo B, a Nigéria enfrentou Moçambique fora de casa, e empatou sem gols. Cada equipe ficou com um ponto, em segundo lugar. A líder é a Tunísia, que venceu o Quênia fora de casa, no sábado.

No grupo D, a seleção de Gana venceu a de Benin por 1 a 0, em casa, e assumiu a liderança com três pontos. Em segundo lugar estão Sudão e Mali, com um ponto cada.

Já no grupo C, o Egito recebeu Zâmbia e empatou por 1 a 1. Com isso, as duas seleções, mais Argélia e Ruanda, que empataram no sábado, somam todas um ponto cada. O primeiro gol do jogo foi marcado por Zaki para os anfitriões, aos 27. Depois do intervalo, Kasonde empatou, aos 11.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe