A atleta paraibana de saltos ornamentais, Luana Lira, beneficiada pelo Programa Bolsa Atleta, iniciou a preparação para a disputa da Taça Brasil da modalidade, que será realizada entre os dias 26 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro. A jovem retornou a João Pessoa recentemente, após a conquista do nono lugar no 20º Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, realizado em Penza, na Rússia, mas já está em Brasília, onde irá se preparar para as próximas competições.
“O respaldo financeiro oferecido pela retomada do Bolsa Atleta tem nos dado um suporte fundamental para auxiliar nos custos de tantas viagens e competições. A experiência de integrar a seleção brasileira em mais uma disputa internacional também tem sido de grande importância para minha evolução e principalmente para o aperfeiçoamento dos movimentos”, afirmou a esportista.
A atleta desembarcou na capital federal no último domingo e já está participando de treinos diários, das 8h às 12h na piscina, enquanto que no turno da tarde a preparação física tem sido realizada em uma academia. A principal meta da paraibana a partir de agora é intensificar os trabalhos para tentar vaga e chegar bem nas próximas Olimpíadas, em 2016.
No Leste Europeu, Luana competiu no trampolim de três metros e mais uma vez foi um dos destaques da seleção verde e amarela, no torneio realizado no mês de setembro. A desportista ressaltou as novas oportunidades de competir em locais como Rússia, China e países Sul-americanos, fator que tem colocado o talento dela em contato com as melhores atletas do mundo.
“Luana se destaca em nível nacional e internacional por ter uma capacidade técnica formidável. A Vila Olímpica Ronaldo Marinho, com o novo parque aquático, vai aumentar o quantitativo de novos talentos no salto ornamental”, destacou o secretário de Esporte, Tibério Limeira.
Bolsa Atleta e outros investimentos – A edição 2014 do programa promovido pelo Governo do Estado também vem contemplando mais de 300 atletas, paratletas e técnicos, ligados aos esportes olímpicos em diversas regiões da Paraíba. Outro projeto voltado para o incentivo do desporto paraibano é a reforma da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, que voltará a ser um dos grandes centros esportivos para descoberta e desenvolvimento de novos atletas.
As obras já estão em fase de conclusão e receberam investimentos de mais de R$ 30 milhões, seguindo os padrões internacionais para atender 25 modalidades. O novo parque aquático passa a ser o mais completo do país e o espaço destinado aos saltos ornamentais está ganhando mais um trampolim e uma nova plataforma de um metro, para atletas iniciantes.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Foi aprovado um reajuste nos valores das passagens intermunicipais e da travessia hidroviária Cabedelo-Costinha, na…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC),…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou ter se decepcionado com a decisão do…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel),…
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) publicou, nesta terça-feira (30), três editais da Política…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…