Categorias: Esportes

Descansado, Palmeiras busca ponta contra desgastado, mas embalado Flu

De um lado, um time cansado por uma viagem desgastante até o Chile, onde encarou uma partida difícil, mas em plena ascensão, com uma sequência de bons resultados. Do outro, uma equipe descansada e animada para tentar retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Fluminense e Palmeiras têm tudo para protagonizarem um clássico emocionante neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Habitante do grupo dos quatro piores do Nacional desde a décima rodada, o Fluminense tenta manter o fôlego na competição diante de uma equipe que briga pela taça. Sem perder há oito partidas, somando-se jogos do Brasileiro e Copa Sul-Americana, a equipe do treinador Cuca vem cheia de moral para o jogão, depois de eliminar a Universidad de Chile, em Santiago, por 1 a 0.

Já o Palmeiras vem de um empate conquistado nos momentos finais no clássico com o Corinthians, além de ter tido a semana inteira para treinar. O resultado em Presidente Prudente chegou a manter a equipe na primeira posição. No entanto, com a igualdade entre São Paulo e Grêmio por 1 a 1, na abertura da 34ª rodada, quarta-feira, o Alviverde perdeu o primeiro posto para o rival do Morumbi – 59 pontos a 58. Um empate pode colocar o time de Muricy Ramalho novamente na liderança, pois a equipe leva vantagem no saldo de gols sobre o Tricolor Paulista – 15 a 12. Isso se o Atlético-MG não vencer o Flamengo no Mineirão.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo para São Paulo. O Premiere exibe o duelo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o encontro em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Relembre o duelo entre Palmeiras e Fluminense, no turno do Brasileirão

Sem Marcos, mas com Pierre no banco

Principal líder e capitão da equipe, o goleiro Marcos é o principal desfalque palmeirense no confronto contra o Fluminense. O arqueiro foi expulso diante o Corinthians, no domingo passado. Bruno assume a meta.

Em contrapartida, Muricy Ramalho terá um retorno importante para o elenco. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o volante Pierre foi relacionado para uma partida depois de dois meses parado. Como o jogador só voltou a treinar com a bola nesta semana, Muricy optou por deixá-lo no banco de reservas, para que volte a "sentir" o clima da equipe. Conforme as circunstâncias do jogo, Pierre pode entrar na etapa complementar.

– Vou levá-lo para o Rio porque ele precisa começar a sentir novamente o que é um time, concentração e a rotina. Inicialmente fica no banco porque não está 100% para entrar na partida. No decorrer, se tiver chances, vamos acelerar um pouco – explicou o treinador, que estreou no Alviverde exatamente contra o Fluminense (vitória por 1 a 0 no turno).

Apesar de já estar recuperado de uma lesão na coxa direita, Edmílson segue fora da equipe. O retorno do pentacampeão está previsto para a partida de quarta-feira, contra o Sport, no Palestra Itália. Sandro Silva deve jogar ao lado de Souza contra o Tricolor carioca na contenção. Cleiton Xavier, Maurício Ramos e Willians também seguem fora por contusão, assim como Ortigoza, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Cuca elogia Muricy e esconde a escalação

Embalado pelas três vitórias consecutivas e pela classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Fluminense trocou o campo pela cama na preparação para a partida decisiva contra o Verdão. Desgastado pela ‘maratona do Chile’, onde despachou o Universidad Católica em um estádio lotado, o Tricolor marcou apenas um trabalho leve, neste sábado, antes de encarar o vice-líder do campeonato.

Satisfeito com a evolução de jogadores como Digão, Mariano, Diguinho e Maicon, o treinador Cuca celebra o aumento das opções para montar o Flu e faz mistério sobre a escalação para o jogo deste domingo.

Com a volta de Dieguinho confirmada no lugar de Marquinho, o treinador mantém a dúvida em relação ao esquema de jogo.

Equi Gonzalez e Digão disputam uma vaga na equipe. Caso o argentino seja escolhido, a opção será pelo sistema 4-4-2, enquanto o zagueiro representa a manutenção do 3-5-2.

– Vou pensar bem, com tranquilidade, para definir a equipe. O Muricy é um cara experiente, que joga em cima do adversário, e provavelmente só vou divulgar a escalação 45 minutos antes da partida – afirmou o treinador do Flu.

G1

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026