Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional de Patos, na noite desta quinta-feira (22), pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, quebrou um tabu de 31 anos.
O gol da vitória saiu saiu dos pés do meia Abner, que sequer era nascido na última vez em que o Alviverde superou o Rubro-Negro na Rainha da Borborema.
A última vitória do Naça sobre o Campinense no Amigão havia acontecido em agosto de 1994, pelo Campeonato Paraibano. Naquela ocasião, o time sertanejo venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 6ª rodada da terceira fase da competição estadual. À época, Abnner nem sonhava em existir: o meia nasceu apenas em 2001 e tem 24 anos.
O triunfo não apenas garantiu três pontos importantes para o Nacional e a liderança do estadual, como também colocou fim a um longo tabu que atravessou gerações de jogadores e torcedores. Já a Raposa perdeu duas posições e saiu do G-4.
O Nacional de Patos é o líder do Estadual com seis pontos e 100% de aproveitamento, seguido pelo Treze que também soma seis pontos. O time sertanejo leva vantagem no saldo de gols. Já a Raposa tem apenas três pontos conquistado na estreia contra o Atlético de Cajazeiras, e agora precisa se reabilitar no duelo contra o Pombal na próxima rodada.
Redação








