O lateral-esquerdo argentino Sergio Escudero, que defendeu no ano passado o Argentinos Juniors (ARG), fez sua apresentação oficial ao Corinthians nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.

Mesmo treinando já há algum tempo com o elenco alvinegro, Escudero levou certo tempo a ser confirmado oficialmente como novo reforço pela demora no pagamento da primeira parcela (no valor de R$ 1,4 milhão) de direitos federativos ao clube argentino. No total, o time do Parque São Jorge terá que pagar pelo jogador R$ 3,2 milhões.

A data inicial marcada para o pagamento da primeira parcela era dia 20 de janeiro, mas os dirigentes do Parque São Jorge alegaram problemas na finalização do contrato, devido a um atraso do time argentino, e adiaram o depósito.

Escudero já se apresentou exaltando o seu novo clube. "Conheço a altura e a dimensão do Corinthians. Sei que é um clube muito importante no Brasil, vi muito pela televisão. Assim, quero dar o máximo pelo Corinthians", disse o jogador.

Por conta da demora, foi cogitada a possibilidade de o Argentinos Juniors desistir da transação com o clube brasileiro para negociar o jogador com o River Plate.

Enquanto o time paulista ainda tiver parcelas a serem quitadas, ou seja, até o meio de 2009, o vínculo do jogador ficará registrado como empréstimo. Depois da quitação da dívida, o time argentino concede a liberação do atleta, que só então poderá ter seu vínculo definitivo com a equipe alvinegra.

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Treze bate o Confiança fora de casa e deixa a zona de rebaixamento na Série C

O Treze está mais vivo do que nunca. Jogando fora de casa, no estádio Batistão, em Aracaju, o Galo venceu o Confiança por 1 a 0, com gol marcado por…

Improbidade: ex-presidente da Câmara de Cabedelo entra na mira do MPPB

A Promotoria do Patrimônio Público de Cabedelo ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino da Silva, por não ter…