A Paraíba o tempo todo  |

De virada Unifacisa bate o Corinthians e volta a vencer em casa

Foto: Gabriella Tayane

O basquete Unifacisa entrou na Arena pela última vez em 2021 e conquistou um resultado importante em relação a classificação para a Copa Super 8, vencendo o Corinthians na noite desta segunda, pelo placar de 99 a 87.

O destaque da noite ficou por conta do armador da Unifacisa, Trevor Gaskins, que fez um excelente jogo de ponta a ponta, marcando 36 pontos e 31 de eficiência. Com a sua performance, Gaskings se tornou o maior pontuador da história da Unifacisa, desbancando o jogo histórico de Nate Barnes, que anotou 34 pontos em 2018.

A equipe de Campina Grande agora tem paradas duras pela frente nos seus últimos compromissos do ano. Domingo, 19, a Unifacisa vai para o Rio de Janeiro onde enfrenta o Flamengo, às 18h. Na sequência o time encara os vice-líderes do campeonato, o Minas, na terça-feira, às 19h. Ambos os jogos têm transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O Jogo

A partida teve um início morno para os donos da casa, a Unifacisa demorou para acertar sua marcação no primeiro período e acabou cedendo espaço para o adversário, que aproveitou os bons arremessos para pontuar e abrir certa vantagem. Após alguns minutos com dificuldade para pontuar, a Unifacisa encontrou seu ritmo de jogo e a reação veio ainda nos minutos finais do primeiro quarto.

Jogando melhor, a equipe paraibana também manteve o ritmo forte durante todo o segundo quarto, com boa parte de sua pontuação vindo dos lances dentro do garrafão e nos chutes de média distância. Defensivamente a equipe conseguiu neutralizar algumas ações do Corinthians, diminuindo ainda mais a diferença entre as equipes no intervalo.

A Unifacisa voltou do vestiário determinada a buscar a virada. O time de César Guidetti teve um excelente aproveitamento nos arremessos do perímetro, convertendo 75% dos chutes tentados, a equipe fez o seu melhor quarto da partida, vencendo a parcial por 30 a 23, empatando com o Corinthians.

O último quarto foi cheio de emoções, com o jogo empatado cada posse de bola foi extremamente importante. Foi então que apareceu a estrela do armador da Unifacisa, Trevor Gaskings, com uma atuação de gala no último período, Trevor, com a ajuda de seus companheiros de time, foi o cestinha da partida com 36 pontos, se tornando o maior pontuador da história da Unifacisa, desbancando o histórico jogo de 34 pontos de Nate Barnes, em 2018. Com a grande atuação de Gaskings e de toda a equipe, a Unifacisa conquistou sua segunda vitória em casa nesta temporada, batendo o Corinthians pelo placar de 99 a 87.

“Fico muito feliz de ter atingido esse marco, viemos para o jogo de hoje sabendo da importância dele e sabíamos que tínhamos que sair daqui com a vitória, fico muito feliz de poder ter contribuído com o time, por que é isso que importa, estatísticas são legais mas para o nosso time a vitória é o mais importante, foi com esse foco que entramos em quadra hoje e estamos muito felizes de ter conquistado nosso objetivo”, comentou Gaskings.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe