Era para ser uma festa no Defensores del Chaco. Afinal, depois de 17 anos e três Copas do Mundo, Roque Santa Cruz se despedia da seleção paraguaia, com direito a homenagem e mosaico da torcida. E o gol logo aos 10 minutos parecia manter o roteiro do Paraguai, mas o Peru tinha outras ideias. Diego Barreto até manteve a vantagem no primeiro tempo, mas Ramos empatou logo aos 3 da segunda etapa, e Cueva começou a brilhar. O são-paulino deu assistência para Flores virar, aos 25, e deixou o seu aos 33. Para piorar a situação dos anfitriões, Edgar Benítez fez gol contra para fechar o placar em 4 a 1 para os peruanos.
ENTROU NA BRIGA
Com a vitória (e os três pontos ganhos pela punição da Bolívia na semana passada) o Peru entra de vez na briga por uma vaga na Copa do Mundo. A seleção peruana segue na oitava posição, mas agora com 14 pontos, um a menos do que o sétimo colocado Paraguai. Equador e Chile, ambos com 17, estão na zona de classificação para o Mundial.
AGORA É O BRASIL
O Peru agora terá um grande desafio pela frente. Na madrugada de terça para quarta-feira (0h15 de Brasília), os peruanos recebem o líder Brasil, que venceu os últimos cinco jogos, em Lima. O Paraguai olha para a outra ponta da tabela e viaja para La Paz para enfrentar a lanterna Bolívia, na terça, às 18h (de Brasília).
Foto: Reuters
Globo Esporte
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Sargento Neto divulgou que está participando de uma mobilização convocada pelo deputado…
A esposa de um empresário detido em flagrante após uma ocorrência de suposta violência doméstica…
A Justiça suspendeu os efeitos da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar as declarações do deputado estadual Hervázio…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para alterações no tráfego da BR-230,…
O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), negou nesta terça-feira (20),…