Após dois tropeços na estrada, Franca volta para casa nesta quarta-feira e dá início a uma caçada aos líderes do NBB. Em quarto lugar na competição, a equipe do técnico Hélio Rubens terá quatro jogos seguidos no ginásio Pedrocão. O primeiro é logo mais, às 20h, contra o vice-líder Joinville, um dos alvos na luta pelo topo da tabela.

Para enfrentar os catarinenses, o elenco francano conta com mais um reforço, além da torcida: o ala Márcio Dornelles, recuperado de uma lesão muscular, voltará à quadra. O pivô americano Morgan e o experiente armador Helinho, no entanto, continuam fora.

– Nosso estado de espírito é de puro desafio. Perdemos dois jogos fora de casa que não estavam previstos. Agora vamos tentar ganhar as quatro partidas que temos em casa. Sabemos que é difícil, pois vamos enfrentar equipes muito qualificadas, mas contamos com o apoio de nossa torcida – explicou Hélio Rubens.

 

Joinville, que não jogou na última rodada, perdeu a liderança para o Flamengo, que tem apenas uma derrota em oito jogos. Os catarinenses vêm logo atrás, com seis vitórias e dois tropeços, campanha idêntica ao do Brasília, terceiro colocado. Em quarto vem Franca, com 5-3.

 

 

O técnico do Joinville, Alberto Bial, não teme a pressão da torcida francana.

– São duas equipes credenciadas para brigar pelo título. É sempre um desafio muito grande jogar em São Paulo, onde o basquete é muito forte. Mas nosso time tem se apresentado bem tanto dentro quanto fora de casa – afirmou Bial.
 

 

globoesporte.com

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Atlético-MG vence, mas é eliminado da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG venceu o Unión Santa Fé por 2 a 0 nesta quinta-feira, mas não foi suficiente para avançar na Copa Sul-Americana. Depois de perder por 3 a 0 no jogo de ida,…

Filhos de Hulk passam a jogar na categoria de base do Palmeiras

O Palmeiras tem dito que a contratação é muito complicada, diante dos salários pagos pelo Shangai SIPG, da China, mas está cada vez mais próximo de Hulk. E tem aproveitado…