Categorias: Esportes

De olho na Copa do Brasil, Vasco pega o Paraná com time reserva

PUBLICIDADE

O ditado "um olho no padre e outro na missa" cai como uma luva para o momento que o Vasco vive na temporada. Neste sábado, às 16h10m (horário de Brasília), o time da Colina vai encarar o Paraná, no Durival Brito, em Curitiba, pela Série B do Brasileirão, com um time de reservas. Tudo por conta do confronto da próxima quarta-feira, diante do Corinthians, em São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior não quer desgastar ou correr o risco de perder titulares importantes para a partida decisiva contra os paulistas.

Acompanhe o jogo ao vivo pela TV Globo, pela Rádio Globo AM e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

 

Confira a classificação da Série B

Enquanto os cariocas querem manter os 100% de aproveitamento e a liderança da Série B, que ocupam até o momento, com nove pontos. Os paranaenses pretendem deixar a zona de rebaixamento. Os donos da casa ocupam a 18ª colocação, com apenas um ponto.
O técnico Dorival Júnior optou por escalar um time de reservas no confronto diante do Paraná, em Curitiba. Apenas Jeferson, que iniciou a temporada como titular, será escalado pelo treinador. Carlos Alberto, que sentiu um problema muscular, está fora, poupado para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.

Após a partida de quarta-feira, diante dos paulistas, no Maracanã, o treinador avaliou a condição dos seus principais jogadores e não pensou duas vezes em preparar uma equipe com dez reservas. Apenas o goleiro Fernando Prass vai iniciar o jogo. Tiago, recuperado de uma cirurgia no joelho, sequer viajou para Curitiba.

– Fizemos muitos jogos no Nordeste e essa sequência acabou desgastando a equipe. A recuperação demora a acontecer e temos um jogo decisivo na quarta-feira. Vamos escalar um grupo com qualidade. A garotada esperava há muito tempo essa oportunidade. Não vejo eles como time A ou B. Espero uma grande partida contra o Paraná – analisou Dorival Júnior.

O lateral-esquerdo Pará, por exemplo, vai fazer a sua estreia com a camisa do Vasco. Contratado no início do mês ao Bragantino, o jogador vai ter sua primeira oportunidade na equipe da Colina. Por outro lado, o meia Fernandinho, que chegou no início da temporada, esperar resgatar o seu prestígio com a torcida e com a comissão técnica, já que ainda não teve um bom rendimento quando foi requisitado.

– Até agora não tive condições de demonstrar meu futebol. Espero não sofrer mais contusões. Ainda bem que o professor tem confiança em mim. Estou feliz em estar voltando ao time. Mas sei que estou devendo. Começo do zero contra o Paraná – afirmou Fernandinho.

Paraná perde o volante Agenor, que não enfrenta os cariocas

 

O Paraná tenta aproveitar o fato de o Vasco entrar em campo com uma equipe praticamente reserva. O time tricolor deve adotar uma postura mais ofensiva para conseguir os três pontos, e o técnico Zetti garante que os vascaínos vão sofrer pressão em Curitiba. Apesar da confiança, um acontecimento ocorrido nesta sexta-feira surpreendeu a comissão técnica paranista: o volante Agenor, que estava concentrado para a partida contra os cruzmaltinos, teve que retornar ao Brasiliense, clube que detém os seus direitos federativos e econômicos.

Todo o acerto para o jogador ficar no Tricolor até o fim da Série B estava apalavrado, mas na manhã desta sexta-feira a direção do Jacaré mudou de ideia.

– Fizemos todo o acerto com o atleta, tínhamos firmado a proposta ao Brasiliense até o fim do ano, estava tudo certo. O que mudou é que o Luiz Estevão (presidente do time do Distrito Federal) nos ligou e pediu o retorno do Agenor. Ele estava escalado, agora não irá jogar – disse o vice de futebol do Paraná, Márcio Villela, à Gazeta do Povo.

Sem Agenor, Zetti escalou o volante Luiz Henrique. No ataque, Wando começará jogando para aumentar o poder ofensivo da equipe. Ele atuará ao lado de Alex Afonso, que retorna ao time após cumprir suspensão na rodada anterior. Na lateral esquerda, Fabinho perdeu a posição para Murilo Ceará. Zetti acredita que assim o Tricolor fique mais fortalecido na marcação.

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sob forte comoção, corpo do presidente da Câmara de Bayeux, Adriano Martins, é sepultado

O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…

25 de dezembro de 2025

Bruno Cunha Lima crava alianças para 2026 e confirma apoio a Efraim, Veneziano e Romero

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…

25 de dezembro de 2025

Em carta, Bolsonaro defende candidatura de Flávio: “Continuidade do caminho”

O ex-presidente defendeu a candidatura do filho, Flávio Bolsonaro, na carta entregue antes da cirurgia que será…

25 de dezembro de 2025

Vacinação contra HPV é ampliada para adolescentes de 15 a 19 anos

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em alinhamento…

25 de dezembro de 2025

Idosa é assassinada a facadas por namorado de 40 anos em João Pessoa; caso é investigado como feminicídio

Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…

25 de dezembro de 2025

Todos os trechos de praias do litoral da Paraíba estão próprios para banho neste feriado de Natal

Todos os trechos de praia do Litoral da Paraíba estão próprios para banho durante o…

25 de dezembro de 2025