Categorias: Esportes

De olho em 2016, Hypolito quer lançar projeto para ajudar pequenos ginastas

PUBLICIDADE

Depois de passar por momentos de apreensão pela ameaça de dissolução da equipe de ginástica de alto rendimento do Flamengo, Diego Hypolito pretende dar sua contribuição para que futuros talentos brasileiros encontrem menos pedras em seu caminho. O atleta pretende criar um projeto social para revelar e dar apoio a crianças que se dediquem ao esporte.

 

– Eu não tive esse apoio. Com os clubes estão em crise, e essa é a única forma que eu encontro de fazer um projeto que ajude as crianças a acreditarem no esporte. Quero fazer a minha parte e contribuir não só para que eu cresça, mas para o Brasil evoluir. É importante investir cada vez mais, até para que haja renovação para as Olimpíadas de 2016 – afirmou.

 

A proposta, no entanto, não se restringe à ginástica. Diego sonha com um programa capaz de ensinar aos pequenos os valores e a importância do esporte na educação.

 

– A princípio, seria só ginástica, mas eu gostaria de expandir o projeto depois. Apesar do esporte ser sinônimo de saúde, a gente vive um momento muito cru no Brasil. Existem poucos projetos sociais, principalmente no Rio, uma cidade que deveria respirar esporte – criticou.

 

O ginasta já conseguiu o mais difícil: encontrar um patrocinador capaz de viabilizar o projeto. Com o apoio de uma grande empresa privada do setor de infra-estrutura, ele busca um local para as instalações.

 

– Já está tudo pronto, só preciso de um grande galpão. Fazer esse tipo de coisa em um clube é difícil, por questões políticas. O ideal é que fosse um lugar neutro – explicou.

 

Enquanto a iniciativa não sai do papel, o atleta mostra a sua consciência social de outras maneiras. Ao descobrir um projeto de uma das professoras de ginástica do Flamengo, fez questão de comprar e entregar 200 uniformes para as crianças atendidas.

 

– Quero fazer esse projeto porque muitas crianças me param na rua para pedir ajuda para treinarem no Flamengo (o clube cobra mensalidades de seus filiados). Eu não poderia dar aulas, mas com certeza estaria presente. A juventude se inspira em ídolos e eu sei que poderia ter um papel importante – finalizou.

 

globoesporte.com

 

Últimas notícias

Edvaldo Neto celebra vitória nas redes e promete gestão histórica em Cabedelo

O prefeito eleito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), comemorou a vitória na eleição suplementar deste…

12 de abril de 2026

Inácio Silva (PDT) é eleito prefeito de Oiapoque (AP) após eleição suplementar

Inácio Silva (PDT), foi eleito prefeito de Oiapoque neste domingo (12). O município, localizado no extremo norte…

12 de abril de 2026

Nos 40 anos do Parque do Povo, São João de Campina Grande  tem 52% das atrações de forró e artistas estreantes

Forró, xaxado e baião. Nos 40 anos de construção da Pirâmide do Parque do Povo,…

12 de abril de 2026

Mesmo com mais de 53 mil aptos, mais de 40% dos eleitores não comparecem às urnas em Cabedelo

A eleição suplementar realizada neste domingo (12) em Cabedelo também foi marcada por um índice…

12 de abril de 2026

Edvaldo Neto é eleito prefeito de Cabedelo com 61,21% dos votos válidos; Walber Virgolino obteve 38,79%

Com 100% das seções totalizadas, o prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), está oficialmente…

12 de abril de 2026

“Não posso dar a vez a quem está chegando agora”, diz Márcio Roberto sobre chegada de Drº Jarques ao Republicanos

A filiação do ex-prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, ao Republicanos já começa a gerar…

12 de abril de 2026