Categorias: Esportes

De bicicleta, Borges marca golaço, dá empate ao São Paulo e evita vexame

PUBLICIDADE

Com um golaço de Borges, de bicicleta, aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo empatou por 1 a 1 diante do Independiente Medellín e escapou de um vexame nesta quarta-feira, no Morumbi, na primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores. É verdade que o goleiro paraguaio Bobadilla foi o melhor em campo e se transformou em uma muralha quase intransponível, com pelo menos cinco ótimas defesas. Mas o Tricolor ficou devendo futebol e deixou a sua torcida preocupada com o desempenho na principal competição sul-americana. Arias abriu o placar, aos 34 minutos da etapa final.

 

 

Apesar de dominar a partida praticamente inteira, o Tricolor deixou a desejar principalmente nas jogadas pelos lados do campo. O time só cresceu com a entrada de Dagoberto e, principalmente, após os 40 minutos do segundo tempo, quando Muricy Ramalho abandonou o esquema tático com três zagueiros.

 

 

O São Paulo volta a campo na Libertadores somente no dia 5 de março, em Cáli, contra o América. Já o Independiente Medellín enfrenta o Defensor, em casa, no próximo dia 24 de fevereiro.

 

Toque de bola x marcação forte

 

O São Paulo iniciou a partida valorizando a posse de bola, trocando passes e arrriscando chutes de fora da área. O Independiente optou pela marcação forte, principalmente no meio-campo, e ligação direita da defesa para o ataque, onde Jackson Martínez ficou enfiado entre os zagueiros para explorar os contragolpes.

 

 

Com muito toque de bola, mas poucas jogadas pelos lados do campo, Borges, em duas oportunidades, e Jean, optaram por chutes de fora da área nos 10 minutos iniciais. Sem conseguir furar o forte bloqueio defensivo colombiano, o São Paulo continuou insistindo de longa distância. Aos 13, Hugo acertou um torpedo, da intermediária, e o goleiro Bobadilla espalmou para escanteio.

 

 

Apesar de tentar dar o bote nos contragolpes, o Independiente só assustou aos 19, em cobrança de falta de Corredor, que Bosco defendeu. Enquanto os colombianos permaneceram sempre com, pelo menos, nove jogadores atrás da linha da bola, o São Paulo continuou martelando no ataque, mas só levou perigo em chutes de fora da área. Aos 33, Hugo arriscou chute cruzado e Bobadilla espalmou a bola para escanteio.

 

 

As melhores chances de gol do São Paulo aconteceram somente no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio, André Dias desviou de cabeça, e antes de Hugo marcar Muriel mandou para escanteio. Em seguida, Jorge Wagner cobrou novo escanteio, Ortiz desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. Na única chance de gol do Independiente, aos 46, Benitez cruzou, André Dias rebateu para trás, e Bosco evitou o gol contra.

 

 

Tricolor pressiona, mas Independiente surpreende

 

No segundo tempo, o Independiente Medellín voltou ainda mais retrancado. E só deu São Paulo. Logo aos dois minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio e André Dias, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão. Aos seis, Hugo tabelou com Borges, encheu o pé e Bobadilla fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

 

 

A pressão são-paulina continuou. Aos sete minutos, Jorge Wagner cruzou, Borges cabeceou e Bobadilla espalmou. Aos 12, Hugo, dentro da área, errou o alvo e perdeu ótima chance para abrir o placar.

 

 

O técnico Muricy Ramalho colocou Dagoberto no lugar de Hugo, aos 20 minutos, e o São Paulo ficou ainda mais ofensivo. Aos 24, Dagoberto pegou rebote em cobrança de escanteio e encheu o pé, quase da marca do pênalti, e Bobadilla defendeu outra vez.

 

 

Desesperado, o São Paulo se lançou com tudo ao ataque e ficou exposto aos contra-ataques. E foi assim que o Independiente Medellín, na única jogada perigosa no segundo tempo, fez 1 a 0. Aos 34, Jackson Martínez cruzou, a zaga bobeou, Arias encheu o pé, a bola desviou na zaga e entrou.

 

 

Aos 39, Jean encheu o pé, fora da área, e Bobadilla defendeu outra vez. Somente aos 42 minutos, Muricy Ramalho sacou um zagueiro (Renato Silva) e escalou um atacante (André Lima) e abandonou o esquema tático com três zagueiros. Porém, aos 47, após cruzamento de Dagoberto, Borges, de bicicleta, fez um golaço e impediu um vexame tricolor.

 

globoesporte.com

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024