A Paraíba o tempo todo  |

Daniel Alves paga fiança e deixa a prisão na Espanha

Depois de quase 15 meses preso e de pagar uma fiança de 1 milhão de euros, o ex-jogador Daniel Alves, condenado por ter estuprado uma mulher em uma boate na Espanha, deixou a prisão nesta segunda-feira (25) respaldado por uma autorização de liberdade provisória. O ex-jogador fez o pagamento da fiança de 1 milhão de euros cerca de R$ 5,4 milhões, no final da manhã.

O Tribunal de Barcelona acatou o pedido para que o ex-jogador de futebol aguarde em liberdade pela decisão final da Justiça. A partir do pagamento, Daniel Alves pode ser solto a qualquer momento.

A decisão que permitiu o pagamento de fiança foi publicada na última quarta-feira, 20, pelos juízes da Audiência de Barcelona. Alves ficará em liberdade até a sentença definitiva sobre o caso.

O ex-jogador foi condenado em fevereiro a cumprir quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após ser acusado de estupro por uma mulher em uma boate de Barcelona.

Acompanhado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo, Alves saiu nesta manhã da prisão de Brians 2, parte de um complexo prisional a 40 quilômetros de Barcelona e onde o brasileiro estava desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado.

Nesse período, ele teve quatro pedidos para aguardar em liberdade negados. Na semana passada, no entanto, a Justiça espanhola aceitou conceder liberdade provisória.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe