O empate por 2 a 2 com o Boavista nesta quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara (confira os melhores momentos no vídeo ao lado) não agradou o técnico Cuca, mas o comandante rubro-negro defendeu as observações que fez no elenco ao escalar sete reservas. Com o resultado, o Flamengo não garantiu antecipadamente o primeiro lugar no Grupo B.

 

– O importante foi avaliar alguns jogadores. É melhor avaliar em uma partida assim do que colocá-los em xeque em um clássico. Era um risco calculado e deu para fazer as avaliações. Não fizemos uma grande partida. Não tivemos velocidade no primeiro tempo apesar do controle de bola. E tentamos buscá-la no segundo tempo. Mas depois que levamos o gol ficou mais difícil. O adversário se fechou mais e jogou no contra-ataque – disse Cuca.

 

O treinador comentou as atuações dos jogadores que tiveram uma chance nesta quarta-feira.

 

– O Egídio entrou bem. O Paulo Sérgio também. O Josiel foi bem no primeiro tempo. O Everton Silva foi muito bem também. O Jônatas está no processo de evolução e ficou alguns meses sem jogar – disse o treinador.

 

Cuca explicou o motivo de ter tirado Jônatas no intervalo da partida apesar de o jogador ter feito um bom primeiro tempo.

 

– Ele aproveitou a chance. É um processo mais complicado. O Jônatas ficou uns meses sem jogar. Quando fiz a troca pensava ter uma velocidade maior em campo. E acho que teríamos se a gente não tivesse levado um gol aos três minutos. Porque aí o adversário se fechou e ficou mais complicado. O passe do Jônatas passou a fazer falta então. Mas não poderia imaginar que levaríamos um gol com três minutos.

 

Com o empate, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem para o Botafogo, que nesta quinta-feira enfrenta o Friburguense fora de casa. Os dois clubes se enfrentam no domingo na última rodada da Taça Guanabara.

 

globoesporte.com

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Athletico é campeão da Copa do Brasil: torcida faz festa e Nikão decreta feriado

Com o título inédito da Copa do Brasil 2019, a torcida do Athletico-PR fez a festa e o clube recebe uma premiação milionária. Mesmo com Curitiba sofrendo um temporal após…

Botafogo-PB anuncia saída do meia Marcos Aurélio após negociações

Um dos jogadores mais importantes do Botafogo-PB nos últimos anos, está deixando o clube. A direção do Belo anunciou, na que o experiente meio-campista Marcos Aurélio não fará parte do…