A Paraíba o tempo todo  |

Cuca: “Foi um risco calculado”

O empate por 2 a 2 com o Boavista nesta quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara (confira os melhores momentos no vídeo ao lado) não agradou o técnico Cuca, mas o comandante rubro-negro defendeu as observações que fez no elenco ao escalar sete reservas. Com o resultado, o Flamengo não garantiu antecipadamente o primeiro lugar no Grupo B.

 

– O importante foi avaliar alguns jogadores. É melhor avaliar em uma partida assim do que colocá-los em xeque em um clássico. Era um risco calculado e deu para fazer as avaliações. Não fizemos uma grande partida. Não tivemos velocidade no primeiro tempo apesar do controle de bola. E tentamos buscá-la no segundo tempo. Mas depois que levamos o gol ficou mais difícil. O adversário se fechou mais e jogou no contra-ataque – disse Cuca.

 

O treinador comentou as atuações dos jogadores que tiveram uma chance nesta quarta-feira.

 

– O Egídio entrou bem. O Paulo Sérgio também. O Josiel foi bem no primeiro tempo. O Everton Silva foi muito bem também. O Jônatas está no processo de evolução e ficou alguns meses sem jogar – disse o treinador.

 

Cuca explicou o motivo de ter tirado Jônatas no intervalo da partida apesar de o jogador ter feito um bom primeiro tempo.

 

– Ele aproveitou a chance. É um processo mais complicado. O Jônatas ficou uns meses sem jogar. Quando fiz a troca pensava ter uma velocidade maior em campo. E acho que teríamos se a gente não tivesse levado um gol aos três minutos. Porque aí o adversário se fechou e ficou mais complicado. O passe do Jônatas passou a fazer falta então. Mas não poderia imaginar que levaríamos um gol com três minutos.

 

Com o empate, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem para o Botafogo, que nesta quinta-feira enfrenta o Friburguense fora de casa. Os dois clubes se enfrentam no domingo na última rodada da Taça Guanabara.

 

globoesporte.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe