Categorias: Esportes

CSP e Botafogo-PB jogam na Graça

PUBLICIDADE

Campeão da primeira fase, único time ainda invicto na competição, melhor ataque, artilheiro… Os números fazem do Botafogo favorito natural para a sequência do Campeonato Paraibano. Mas, para isso, terá que encontrar uma motivação que o regulamento não lhe dá. Afinal, a segunda fase é quase amistosa para o Belo.

Assim, sem saber ao certo qual o nível de comprometimento do time, o torcedor botafoguense promete lotar mais uma vez o Estádio da Graça neste domingo, às 16h, para o jogo contra o CSP.
Para o Tigre, a partida é na vera. Afinal, a segunda fase coloca mais dois times na fase final do campeonato para as semifinais.

Experiente, o técnico Marcelo Vilar trata de refutar a ideia de "fase amistosa". Evoca, por exemplo, a necessidade de somar pontos para uma eventual final contra o Treze. Se isso acontecer, prevalecerá o time de melhor campanha nas duas fases para ter a vantagem.
– Muita gente vem dizendo que essa segunda fase não vale nada. Mas esse não é o nosso pensamento. Temos que somar pontos, pois isso pode ser decisivo lá na frente – repete Marcelo Vilar.

Do discurso à prática. O treinador não quer nem ouvir falar da possibilidade de poupar jogadores. Tanto que vai de força máxima na partida contra o CSP. Os únicos desfalques são por lesão – o zagueiro Osmar e os volantes Fernando e Sandro, todos reservas.

Mas o time pode ter uma novidade no meio-campo. No treino da última sexta-feira, Vilar sacou Edgard para colocar Fábio Neves. Na segunda parte do coletivo, entrou com Wendes, finalmente liberado pela CBF depois de conseguir a documentação do North East Star, de Trinidad & Tobago.

No ataque, o artilheiro Warley está mais confirmado do que nunca. Depois de ver seu nome envolvido em algumas propostas para deixar a Maravilha, o W9 avisou que não só fica no clube, como está mais motivado do que nunca para ganhar o tricampeonato particular.

– Quero muito conquistar esse título. Vou ficar até o fim do meu contrato e espero ajudar o Botafogo nessa caminhada – frisou.
No CSP, o técnico Ramiro Sousa não poderá contar com o zagueiro Luís Paulo, expulso contra o Treze, e o volante Peu, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Em compensação, não tem nenhum desfalque por lesão. O último jogador que estava no departamento médico, o volante Maxuell, foi liberado e participou normalmente do treino de sexta-feira, na Graça.

Ramiro ainda terá a volta de Gustavo na lateral direita, depois de cumprir suspensão contra o Treze.

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Léo Bezerra revela que não recebeu convite para posse do novo diretório do PSB em João Pessoa

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…

15 de janeiro de 2026

Enem 2025: Inep divulga notas individuais nesta sexta-feira

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…

15 de janeiro de 2026

Ministério Público aciona justiça para cobrar instalação de salas especiais em escolas estaduais na Capital

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…

15 de janeiro de 2026

Família busca informações sobre desaparecimento de jovem em João Pessoa

A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…

15 de janeiro de 2026

Ronaldo Barbosa evita comentar situação de Léo Bezerra e foca na posse como presidente do PSB em João Pessoa

O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…

15 de janeiro de 2026

Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa acusa Guga Pet de fazer uso político da causa animal: “Verdadeiro parasita”

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…

15 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464