Campeão da primeira fase, único time ainda invicto na competição, melhor ataque, artilheiro… Os números fazem do Botafogo favorito natural para a sequência do Campeonato Paraibano. Mas, para isso, terá que encontrar uma motivação que o regulamento não lhe dá. Afinal, a segunda fase é quase amistosa para o Belo.
Assim, sem saber ao certo qual o nível de comprometimento do time, o torcedor botafoguense promete lotar mais uma vez o Estádio da Graça neste domingo, às 16h, para o jogo contra o CSP.
Para o Tigre, a partida é na vera. Afinal, a segunda fase coloca mais dois times na fase final do campeonato para as semifinais.
Experiente, o técnico Marcelo Vilar trata de refutar a ideia de "fase amistosa". Evoca, por exemplo, a necessidade de somar pontos para uma eventual final contra o Treze. Se isso acontecer, prevalecerá o time de melhor campanha nas duas fases para ter a vantagem.
– Muita gente vem dizendo que essa segunda fase não vale nada. Mas esse não é o nosso pensamento. Temos que somar pontos, pois isso pode ser decisivo lá na frente – repete Marcelo Vilar.
Do discurso à prática. O treinador não quer nem ouvir falar da possibilidade de poupar jogadores. Tanto que vai de força máxima na partida contra o CSP. Os únicos desfalques são por lesão – o zagueiro Osmar e os volantes Fernando e Sandro, todos reservas.
Mas o time pode ter uma novidade no meio-campo. No treino da última sexta-feira, Vilar sacou Edgard para colocar Fábio Neves. Na segunda parte do coletivo, entrou com Wendes, finalmente liberado pela CBF depois de conseguir a documentação do North East Star, de Trinidad & Tobago.
No ataque, o artilheiro Warley está mais confirmado do que nunca. Depois de ver seu nome envolvido em algumas propostas para deixar a Maravilha, o W9 avisou que não só fica no clube, como está mais motivado do que nunca para ganhar o tricampeonato particular.
– Quero muito conquistar esse título. Vou ficar até o fim do meu contrato e espero ajudar o Botafogo nessa caminhada – frisou.
No CSP, o técnico Ramiro Sousa não poderá contar com o zagueiro Luís Paulo, expulso contra o Treze, e o volante Peu, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.
Em compensação, não tem nenhum desfalque por lesão. O último jogador que estava no departamento médico, o volante Maxuell, foi liberado e participou normalmente do treino de sexta-feira, na Graça.
Ramiro ainda terá a volta de Gustavo na lateral direita, depois de cumprir suspensão contra o Treze.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…
O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…
A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…
O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…
O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…