Josivaldo Alves, presidente e dono do CSP
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) oficializou, nesta quinta-feira (28), a inclusão da Picuiense na 1ª divisão do Campeonato Paraibano 2025. A equipe de Picuí foi confirmada na elite estadual após as desistências do CSP, de João Pessoa, e do Cruzeiro-PB, de Itaporanga.
A decisão marca uma reviravolta na trajetória da Picuiense, que havia sido eliminada nas semifinais da 2ª divisão estadual em 2024 pelo Auto Esporte-PB. Com a vaga herdada, o clube agora se prepara para enfrentar os principais times da Paraíba na próxima temporada.
O CSP, que disputou a elite estadual em 2024, havia condicionado sua participação em 2025 à venda de ativos da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com a falta de investidores, o clube decidiu não entrar na competição.
Já o Cruzeiro-PB optou por priorizar a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, considerada estratégica para a revelação de novos talentos. Segundo o clube, as demandas financeiras e logísticas de participar simultaneamente da Copinha e do Campeonato Paraibano tornaram inviável sua presença na 1ª divisão estadual.
Com a entrada na elite, a Picuiense enfrentará desafios em um calendário competitivo que inclui adversários tradicionais como Botafogo-PB, Campinense e Treze. A estreia do time será contra o Sousa, na primeira rodada da competição.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…
Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…