O CSP já sabe onde vai mandar o seu jogo de estreia na Copa do Brasil, contra o Coritiba. Na noite em que o Tigre foi derrotado por 1 a 0 pelo Treze, o presidente do time pessoense, Josivaldo Alves, anunciou que a partida marcada para o dia 4 do mês que vem vai acontecer em Campina Grande, mais especificamente no Estádio Presidente Vargas, que é de propriedade do Treze.
A escolha do PV para receber o confronto da competição nacional aconteceu porque, com a interdição do Estádio Almeidão (que passa por uma série de reformas) e com as várias críticas que vêm sendo feitas às condições de jogo do gramado do Estádio da Graça, a diretoria do Tigre achou melhor mandar a partida em Campina Grande.
– O motivo principal de a gente trazer esse jogo aqui para Campina é que o gramado da Graça não está em boas condições e a gente achou melhor que o jogo não acontecesse lá para evitar qualquer constrangimento, já que se trata de um jogo que vai repercutir nacionalmente. Como o PV está em boas condições, um gramado muito bom e tem um formato parecido com o da Graça, nós achamos melhor que a partida acontecesse aqui em Campina Grande e esperamos ter o apoio dos nossos torcedores – comentou o dirigente alviceleste.
Aval trezeano
Após a diretoria do CSP demonstrar interesse em levar a partida contra o Coritiba para o Estádio Presidente Vargas, faltava apenas o aval por parte dos dirigentes alvinegros. E essa resposta não demorou muito a acontecer. Ainda na noite desta segunda-feira, o presidente trezeano, Eduardo Medeiros, disse que recebeu a proposta por parte do CSP e que o clube já aceitou que o jogo da Copa do Brasil aconteça no PV.
– Houve um contato inicialmente por telefone e depois um encontro aqui em Campina Grande no sentido de que a partida do CSP contra o Coritiba fosse realizado no Presidente Vargas. Nós disponibilizamos o estádio para a diretoria do CSP e acreditamos que esse jogo da Copa do Brasil vá acontecer mesmo aqui no Presidente Vargas – disse Eduardo Medeiros.
CSP e Coritiba se enfrentam no dia 4 de abril pela primeira rodada da competição nacional em jogo que, mesmo antes de acontecer, já está carregado de polêmicas. Após o sorteio dos adversários na competição nacional, o presidente do CSP chegou a afirmar que enfrentar o Coxa "era um castigo" para a equipe pessoense porque, segundo Josivaldo, o time paranaense não iria atrair torcedores ao jogo na Paraíba.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 24 anos durante…
Um jovem de 22 anos, foi morto nesta terça-feira (20) após ser perseguido e baleado…
O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), negou nesta terça-feira (20),…
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, na manhã desta terça-feira (20), apoio ao vice-governador…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…