Categorias: Esportes

Cruzeiro vence Estudiantes, na estreia, e lidera grupo na Libertadores

PUBLICIDADE

A pedido da torcida, Kléber entrou no segundo tempo e, em 14 minutos, mudou a história da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores 2009. Com dois gols do atacante, que foi expulso em seu primeiro jogo com a camisa celeste, o time mineiro derrotou o Estudiantes, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, e assumiu a liderança isolada do grupo 5 da competição.

O Cruzeiro estava mal na partida. Kléber substituiu a Thiago Ribeiro aos 15min da etapa final. Dois minutos depois, Fernandinho abriu o placar, em cobrança de pênalti. A partir daí o ex-palmeirense, apelidado de Gladiador, entrou em ação e viveu uma noite de herói e vilão.

Kléber marcou dois gols relâmpagos, aos 24min e 27min. Porém, como recebeu o cartão amarelo na comemoração do gol, o atacante levou o segundo ao fazer falta em Verón e foi expulso pelo árbitro Carlos Amarilla. Com a expulsão logo na estreia pelo Cruzeiro, o atacante alimentou a fama de jogador indisciplinado e acostumado aos cartões.

"Infelizmente acabei sendo expulso. Mas ficou feliz de ter entrado, de poder ajudar o Cruzeiro, com dois gols, se movimentando bastante. Acho que o time está de parabéns, e a torcida deu um grande exemplo de apoiar o time. Espero que nós próximos jogos seja assim também porque vamos precisar muito do torcedor", disse Kléber em entrevista coletiva após o jogo.

O atacante foi contratado junto ao Dynamo de Kiev, envolvido na negociação de Guilherme com o clube ucraniano. Logo depois de anunciado, Kléber foi alertado pelo técnico Adilson Batista sobre o excesso de cartões levados no ano passado atuando pelo Palmeiras. No entanto, em seu primeiro jogo, foi expulso.

Apesar de estar com um jogador a menos o restante do segundo tempo, o Cruzeiro administrou o resultado e garantiu a vitória importante. O time celeste assumiu a liderança do grupo 5 com três pontos, uma vez que o Universitário de Sucre e Deportivo Quito empataram por 1 a 1 na estreia e somaram um ponto cada um.

O próximo adversário do Cruzeiro, na Libertadores, será o Deportivo Quito, do Equador, que convive com salários atrasados e greve de atletas. O jogo está marcado para Quarta-feira de Cinzas, dia 25, em Quito. Antes disso, a equipe celeste enfrenta o Uberaba, pelo Campeonato Mineiro, no sábado 21, no Triângulo Mineiro.

Com a vitória sobre o Estudiantes, o Cruzeiro manteve 100% de aproveitamento na temporada. O time venceu os oito jogos que disputou neste ano, sendo dois pelo torneio de verão do Uruguai, cinco pelo Mineiro e o desta quinta-feira da Libertadores.

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Estudiantes, que não se intimidou e partiu para cima dos donos da casa. Com marcação forte, o time argentino chegou com perigo ao gol de Fábio. A equipe mineira não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes e pouco criou na etapa inicial.

O Cruzeiro continuou com dificuldade no segundo tempo e ainda era ameaçada pelo Estudiantes. Dois minutos da entrada de Kléber, no lugar de Thiago Ribeiro, o time mineiro abriu o placar no Mineirão. O árbitro marcou pênalti de Germán Re em Wellington Paulista. Fernandinho cobrou forte no canto direito do goleiro Andújar.

Aos 24min, Kléber recebeu de Wellington Paulista e bateu cruzado para ampliar para o Cruzeiro. Três minutos depois, o atacante voltou a marcar para o time da casa. Em seguida, aos 29min, Kléber, que havia recebido o cartão amarelo no lance do gol, foi amarelado novamente e acabou expulso de campo.

CRUZEIRO 3 x 0 ESTUDIANTES

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabrício (Elicarlos), Henrique (Jancarlos), Marquinhos Paraná e Wagner; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Kléber)
Técnico: Adilson Batista

Estudiantes
Andújar; Angeleri, Desábato, Cellay e Germán Re (Sanchez Prette); Perez (Fernandez), Braña, Verón e Benítez; Salgueiro e Boselli (Calderon)
Técnico: Leonardo Astrada

Data: 19/2/2009 (quinta-feira)
Público: 33.969 pagantes
Renda: R$ 827.617,50
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Emigdio Ruiz (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno, Leonardo Silva, Wagner, Kléber (Cruzeiro); Germán Re, Boselli, Cellay, Braña (Estudiantes)
Cartões vermelhos: Kléber (Cruzeiro)
Gols: Fernandinho, aos 17min, Kléber, aos 24min e 27min do segundo tempo

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024

Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado prende homem por roubos e homicídios em João Pessoa

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais J.R.A.F., foi preso na tarde da última…

29 de abril de 2024

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024