Categorias: Esportes

Cruzeiro-PB sofre com dor de barriga coletiva, e 11 jogadores passam mal

PUBLICIDADE

Não bastasse a situação delicada do Cruzeiro de Itaporanga no Campeonato Paraibano, o clube passa agora por uma crise inusitada fora de campo: parte do elenco sofreu com infecção intestinal generalizada. Nada menos do que 11 jogadores, um integrante da comissão técnica e um dirigente tiveram dor de barriga, e nove atletas precisaram ser hospitalizados.

Eles foram atendidos pelo médico Manoel Lopes de Figueiredo e precisaram tomar soro e algumas medicações para amenizar o problema. Todos foram vetados para o jogo do próximo domingo, contra o Paraíba, fora de casa. A diretoria chegou a cogitar o adiamento da partida, mas o presidente Nosman Barreiro diz que o time deve ir a campo.
 

Foram internados o goleiro Aranha, o zagueiro Gavião, o lateral-direito Anderson, o lateral-esquerdo Émerson Paraíba, os volantes Rone e Totó, o meia Caique e os atacantes Dimas e Chico Paraíba.

Passaram mal ainda, mas não precisaram ir ao hospital, o zagueiro Preto, o atacante Charles, o preparador físico Cacau e o gerente de futebol Wellington Silva. Ao todo, seis titulares estão na lista de hospitalizados, incluindo Aranha e o artilheiro do time, Dimas.


 

O clube sertanejo agora quer saber o que provocou o problema. Eles estão em dúvida entre a qualidade da água ingerida pelos atletas e a comida servida pelo restaurante onde diariamente o time faz as refeições. De toda forma, Nosman Barreiro já estuda a possibilidade de mudar o fornecedor da alimentação.

O Cruzeiro é o atual vice-lanterna do Campeonato Paraibano. O time tem apenas dois pontos conquistados e ainda não venceu na competição. São três derrotas e dois empates, com seis gols marcados e 14 sofridos.

O time, que voltou em 2013 à Primeira Divisão do Campeonato, tinha jogado a competição pela última vez em 2008 e só retornou à elite estadual graças ao vice-campeonato da Segundona no ano passado.

O caso é parecido com o do Paraíba, que em 2012 também sofreu com um surto de diarreia generalizada durante o Paraibano daquele ano. Naquele caso, o problema foi detectado no dia de um jogo contra o Treze, e o clube de Cajazeiras acabou vencendo por 2 a 1, apenas poucas horas depois de seus jogadores serem hospitalizados.
 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa perde para o Atlhético-CE em partida do Grupo A3 da Série D do Brasileiro

Neste domingo (16), o Atlhético-CE derrotou o Sousa por 2 a 0 em jogo válido…

16 de junho de 2024

Alerta de chuvas intensas atinge João Pessoa e mais 55 cidades da Paraíba até esta segunda-feira; confira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuva acumulada para várias cidades…

16 de junho de 2024

Homem é preso por nova tentativa de estupro contra enteada com deficiência, na PB

Na sexta-feira (14), um homem de 49 anos foi preso em flagrante na zona rural…

16 de junho de 2024

Polícia prende dois homens portando armas durante festejo junino em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (16), dois homens por porte ilegal de…

16 de junho de 2024

Homem é morto com cerca de 10 tiros após perseguição em Bayeux, na Grande João Pessoa

Neste domingo (16), um homem foi assassinado na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de…

16 de junho de 2024

Vereador de cidade da PB fica ferido em acidente que envolveu dois veículos na BR-412

Nesse sábado (15), um vereador da cidade de Sumé conhecido como "Sabugo" ficou ferido em…

16 de junho de 2024