Categorias: Esportes

Cruzeiro faz 3, mas Palmeiras reage, empata na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

 Três gols para o Cruzeiro no primeiro tempo e outros três do Palmeiras na segunda etapa. Foi assim a partida desta quarta-feira no Allianz Parque. Os mineiros dominaram a primeira metade do jogo, mas permitiram a incrível reação dos donos da casa. Final: 3 a 3 no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na etapa inicial, Thiago Neves abriu o placar para os visitantes, Robinho ampliou e Alisson fez o terceiro. Já no segundo tempo, Dudu comandou a reação dos donos da casa e marcou os dois primeiros. Depois, Willian empatou o jogo.

A partida de volta só acontece no dia 26 de julho, uma quarta-feira, no Mineirão. Empate em até 2 a 2 classifica o Cruzeiro para as semifinais. Caso tivessem vencido por 3 a 0, os mineiros poderiam até perder por dois gols de diferença que mesmo assim ficariam com a vaga na próxima fase.
O Cruzeiro começou o jogo a milhão e abriu 3 a 0 em 30 minutos. Logo aos seis, Thiago Neves recebeu passe de Diogo Barbosa e abriu o placar para os visitantes.
Já aos 19, o clube celeste fez bela troca de passes com Thiago Neves, Rafael Sóbis e Lucas Romero. No fim, a bola chegou em Robinho, que marcou o segundo com chute de primeira no canto direito de Fernando Prass.

Por fim, aos 30 minutos, Alisson recebeu passe em profundidade de Thiago Neves e tocou por cima na saída do goleiro palmeirense para fazer o terceiro.
Após o 3 a 0, Cuca fez a primeira alteração no clube alviverde: tirou Fabiano e colocou Egídio em campo. As coisas começaram a melhorar para os donos da casa, e o segundo tempo foi totalmente diferente.

Antes da bola voltar a rolar na etapa final, mais duas alterações, uma de cada lado. Mano Menezes trocou Romero por Hudson, enquanto Cuca sacou Guerra para a entrada de Borja. Depois disso, o placar demorou só seis minutos para mudar mais uma vez.
Borja colocou dentro da área para Dudu, que tentou ajeitar para Zé Roberto, mas a sobra acabou ficando para o camisa 7, que chutou forte no ângulo esquerdo de Fábio. Foi o início da reação palmeirense.

Depois, aos 15, o atacante voltou a aparecer. Dudu ficou com a bola após dividida na entrada da área e bateu na saída do goleiro cruzeirense.
E o empate veio aos 19. A zaga mineira afastou a bola após cruzamento na área, mas Willian pegou de primeira na sobra e ainda contou com desvio em Caicedo para fazer o terceiro dos donos da casa.

As duas equipes deixam a Copa do Brasil de lado e voltam a jogar no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Palmeiras recebe o Grêmio no Pacaembu. Um dia depois, no domingo, o Cruzeiro faz o clássico contra o Atlético-MG, no Independência.

ESPN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024

Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado prende homem por roubos e homicídios em João Pessoa

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais J.R.A.F., foi preso na tarde da última…

29 de abril de 2024

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024