Categorias: Esportes

Cruzeiro e São Paulo se reencontram na Libertadores

PUBLICIDADE

Cruzeiro e São Paulo iniciam o duelo das quartas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (12), às 21h50, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. As duas equipes se enfrentaram nesta mesma fase da competição em 2009 e o time mineiro levou a melhor com duas vitórias, por 2 a 0 e 2 a 1.

Para este confronto em Belo Horizonte, o Tricolor deve ter mudanças na escalação. O zagueiro Miranda foi liberado para resolver problemas familiares (sua irmã faleceu na última segunda-feira a noite) e pode ser desfalque. Em seu lugar entraria o jovem Xandão, de 22 anos, mas o técnico Ricardo Gomes pode até improvisar o volante Richarlyson ao lado de Alex Silva.

Após dois empates por 0 a 0 contra o Universitario, do Peru, o ataque do São Paulo passou a ser contestado e pode sofrer alterações em virtude da contratação de Fernandão, que já foi inscrito na vaga de Carlinhos Paraíba e deve fazer sua estreia.

Se por um lado o ataque tricolor não funciona, o do Cruzeiro gera preocupações. Thiago Ribeiro já fez oito gols (todo o time do Morumbi fez nove) e Kleber assinalou sete. O zagueiro Alex Silva ressalta as qualidades da dupla de ataque adversária.

– São jogadores que tem que se respeitar, até porque, na Libertadores, você não sofrendo gols é muito bom. O Cruzeiro tem um dos melhores ataques, nível de seleção brasileira, mas jogo de duas equipes grandes é difícil saber quem vai vencer.

Nos últimos quatro anos, o São Paulo foi eliminado por times brasileiros no torneio continental: Inter (em 2006), Grêmio (em 2007), Fluminense (em 2008) e Cruzeiro (em 2009). Para o lateral Cicinho, o Cruzeiro é um adversário tão complicado quanto todos os outros na Libertadores.

– Nossa concentração vai ser a mesma e vamos esperar para ver quem o Ricardo (Gomes) vai escalar para tentar parar esse ataque do Cruzeiro. Vamos enfrentar o Cruzeiro de igual para igual assim como enfrentaremos qualquer outra equipe.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Adilson Batista também tem problemas na zaga: o capitão Leonardo Silva foi expulso contra o Nacional, do Uruguai, e cumpre suspensão. Com isto, Thiago Heleno, de 21 anos, deve compor o setor junto com Gil.

O volante Henrique, que era reserva de Ramires em 2009 e assumiu a posição com a saída do meia da seleção brasileira para Portugal, tem boas recordações do confronto.

– Fiz um belo gol no Morumbi e vai ser difícil acontecer novamente, pelo gol que foi e a importância dele. Mas já passou e espero poder marcar, para ajudar o Cruzeiro mais uma vez.

O atacante Thiago Ribeiro, autor de quatro gols nas oitavas, afirmou que todos os jogos na Libertadores são complicados.

– Quem quer chegar ao título tem que passar por isso e procurar a cada jogo demonstrar mais e mais vontade, como o Cruzeiro tem feito.

CRUZEIRO x SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Minas Gerais (MG)
Data: 12 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Assistentes: Abraham González e José Buitrago (ambos da Colômbia)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Gil e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kleber.
Técnico: Adilson Batista.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Xandão (Richarlyson) e Junior César; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandão (Washington).
Técnico: Ricardo Gomes.

G1

 

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026