Com ingressos esgotados, Cruzeiro e Corinthians abrem hoje, quarta-feira, (10/12), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, a disputa por um lugar na final da Copa do Brasil.
Além do título e de uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o campeão da Copa do Brasil vai faturar 77 milhões e 175 mil reais pela conquista. O vice leva 33 milhões e 75 mil reais.
O Cruzeiro é o maior campeão da competição, com seis títulos, sendo o último conquistado em 2018, ano também da sua última final.
O Cruzeiro busca levantar o troféu da competição pela sétima vez. Terceiro colocado no Brasileirão 2025, o time do técnico Leonardo Jardim eliminou Vila Nova, CRB e Atlético-MG para chegar às semifinais, com cinco vitórias e um empate em seis partidas. A equipe mineira não sofreu nenhum gol e tem Kaio Jorge como artilheiro da competição, com cinco gols.
Já o Corinthians vai em busca do tetracampeonato. O clube não vence a competição desde 2009 e teve sua última final disputada em 2022, quando perdeu para o Flamengo.
O jogo de volta está marcado para domingo, às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Quem passar decide o título contra o vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense, que disputam a partida de ida nesta quinta-feira, no Maracanã.
Redação








