A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

CR7 faz aniversário no mesmo dia de Neymar; veja o que eles têm em comum

 Dia 5 de fevereiro é aniversário de Neymar, que fez 20 anos neste domingo. Mas pouca gente sabe que, nesta mesma data, outro craque do futebol mundial fica mais velho: o português Cristiano Ronaldo completou 28 anos. E não é só isso que os dois jogadores têm em comum. Confira a seguir cinco coincidências entre o camisa 7 do Real Madrid e o astro do Santos.

ADEPTOS DO MOICANO

Os dois jogadores são vaidosos, apesar de Neymar ainda não ter tantos telões à sua disposição nos estádios para se admirar enquanto prepara uma cobrança de falta, a exemplo do português. Mas ambos já aderiram ao penteado moicano. O santista ainda cultiva o penteado exótico, que já virou marca registrada. Cristiano Ronaldo já abandonou esse visual, mas também tem histórico de moicanos e pode até ter inspirado o brasileiro.

 

DANÇARINOS DE MICHEL TELÓ

A música “Ai se eu te pego”, do cantor sertanejo Michel Teló, passou a fazer sucesso no mundo todo depois que Cristiano Ronaldo fez a dancinha em uma comemoração de gol. Especialista quando o assunto é dancinha, Neymar não demorou a se render à moda, e chegou até a cantar junto com Teló em um especial de fim de ano. E o brasileiro já deixou o português para trás, afinal, segundo o cantor, é de Neymar a melhor coreografia para o hit.

 

FILHOS COM MÃES SOLTEIRAS

Os dois astros já têm seus herdeiros, mas já não vivem com as respectivas mães de seus filhos. Cristiano Ronaldo teve o seu em meados de 2010 com uma jovem inglesa, mas a fez assinar um acordo para que ela abdicasse dos direitos de mãe. Já Neymar viu nascer o pequeno Davi Lucca no final do ano passado. Mas a sua relação com Carolina Dantas, mãe do bebê, é mais tranquila. O pequeno vive com ela, mas conta com frequentes visitas do pai.

 

ACUSADOS DE ‘CAI-CAI’

Cristiano Ronaldo e Neymar podem ser considerados os jogadores mais habilidosos de seus países. Logo, são caçados em campo. E acabam ganhando o estigma de jogadores “cai-cai”. Cristiano Ronaldo sentiu na pele o preconceito contra “atores” em campo quando jogada na Inglaterra, onde esse tipo de atitude é fortemente repreendido. Neymar, por sua vez, tem sido alvo de críticas não só no Brasil, mas também na América do Sul. Chegou a se desentender com o juiz Paraguai Carlos Amarilla na final da Libertadores por causa disso.

 

POLIVALENTES EM CAMPO

Exóticos fora dos gramados e acusados de “marrentos” em campo, Cristiano Ronaldo e Neymar estão entre os poucos jogadores que conseguiram desenvolver praticamente todos os fundamentos do futebol. Drible, passe, finalização, cobrança de falta e jogo aéreo: eles sabem fazer tudo isso e mais um pouco. Não à toa, Cristiano Ronaldo tem prêmio de melhor jogador do mundo conquistado em 2008, e Neymar também está a caminho desse reconhecimento.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe