A Paraíba o tempo todo  |

Corrida da UEPB supera expectativas do atletismo campinense

Mais de 800 atletas participaram, na manhã deste domingo, 26, da 3ª edição da Corrida da  Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) “Educar Para Viver Bem”, evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba, em parceria com a  Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande. O evento já faz parte do calendário de corridas de rua da cidade e teve percurso de três e cinco quilômetros.

A corrida organizada pela Pró-reitoria Estudantil, através da Coordenação de Esportes e Lazer, superou as expectativas devido o número de inscritos.

A Corrida da UEPB contou com a participação de professores da instituição, técnicos administrativos e a população em geral, representada por corredores de estados vizinhos e de várias cidades paraibanas.

Na corrida deste ano nos cinco quilômetros os atletas Luiz Fernandes e Thales Ranier  subiram ao pódio no masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Luciano Araújo. No feminino, a atleta Maria José Cristina, ficou com o primeiro lugar. Lívia Jorge de Souza e Roberta Ricarte, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

No percurso de três quilômetros, Leonildo Costa, Antonio Luiz de Souza e Chisnaldo Breno, foram na sequência, os três primeiros colocados. Já Hozana Henrique de Souza, Andreza de Lima e Alessandra Macedo ficaram com as primeiras colocações no feminino.

 

Já os professores Ricardo Ferreira Dantas, Eduardo Ribeiro Dantas e Alberto Soares de Melo foram os três primeiros colocados da prova. Na categoria feminino subiram ao pódio as professoras Rochane Vilarim de Almeida, Maria Isabelle Silva e Divanilda Maia Esteves, na sequência ocupando as três primeiras posições.

 

O professor Eugênio Moura, coordenador da corrida da UEPB, destacou que a cidade de Campina Grande aceitou esta modalidade esportiva- a corrida de rua-, de forma espetacular, Eugênio enfatizou que o sucesso da Corrida da UEPB, nesta 3ª edição se deve a população, aos atletas, parceiros do evento e, sobretudo, a reitoria da instituição, que mesmo com todas as dificuldades não mediu esforços para a realização da prova.

Por sua vez, o Reitor da UEPB, professor Rangel Junior, descreveu a corrida que a universidade promove já no seu terceiro ano, como sendo de cunho educativo e que trabalha nas pessoas a questão da educação para a atividade física e para a saúde, Rangel Júnior, lembrou que a Corrida da UEPB, já faz parte do calendário esportivo de Campina Grande e da Paraíba e que em breve se tornará parte do calendário nacional, dada a importância que vem alcançando a cada edição.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe