Trocar as ruas pelas pistas dos Jogos Regionais do Sesi. Esse foi o desafio aceito e vencido pelo alagoano Paulo Machado. Ele conquistou neste sábado o ouro nos 3.000m rasos e o bronze nos 800m rasos na etapa Nordeste II dos Jogos, que está sendo disputada em João Pessoa.
Atleta profissional de corrida de rua há 10 anos, Paulo foi convidado por uma empresa de fabricação de sorvetes para trabalhar e, também, representá-la em competições. O grande desafio, na verdade, foi se adaptar à pista.
– Na rua é muito mais fácil de correr. Na pista, o ritmo é diferente. Você precisa manter o ritmo nas curvas, que são diferentes. O percurso é bem diferente do que eu estou acostumado nas ruas, parece que demora mais – explicou o corredor.
Paulo treina de 5h às 6h30 todos os dias e trabalha só pela manhã. Como corredor de rua, já participou de competições em vários lugares Brasil afora.
– O momento em que mais me emocionei foi quando eu corri pela primeira vez no Rio de Janeiro. A prova era de sete mil metros e foi também a primeira vez que saí de Alagoas – disse.
Apesar do sucesso nas pistas, Paulo vai continuar treinando para corridas de rua, também com o apoio da empresa na qual trabalha. O alagoano ainda falou sobre as pessoas que conheceu graças ao esporte.
– Para onde eu for, eu tenho uma família. A família de corredores é grande e unida. A rivalidade acontece apenas no momento da competição, depois voltamos a apoiar uns aos outros. Faço grandes amizades. Por exemplo, tem atleta que vem de São Paulo competir em Alagoas contra mim e fica na minha casa. O contrário também acontece – finalizou o atleta.
G1PB
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…