O argentino Ariel foi mais uma vez decisivo para o Coritiba. Com três gols e uma assistência do atacante, o Alviverde goleou o Paranavaí neste sábado, por 4 a 1, no Couto Pereira, pela terceira rodada da fase final do Campeonato Paranaense e se isolou na liderança. A vitória veio em boa hora para o time do Alto da Glória. Na última quarta-feira, o Coxa foi eliminado da Copa do Brasil pelo Avaí, de forma dramática, dentro de casa.
Com o resultado, o time de Ney Franco, que chegou a 11 pontos em três jogos, segue com uma campanha com 100% de aproveitamento no octogonal. O segundo colocado é o rival Atlético-PR, que faz neste domingo o clássico contra o Paraná, às 16h, na Arena da Baixada. Com a derrota, o Paranavaí caiu para a sétima colocação, com apenas um ponto ganho.
A primeira chegada de perigo do Coxa foi no chute de Rafinha, que Rudy defendeu bem. Três minutos depois, aos 11, Rafinha cruzou na cabeça do grandalhão argentino, que aproveitou o espaço deixado pelo zagueiro e desviou no cantinho. O goleiro ainda foi nela, mas não conseguiu alcançar a testada de Ariel: 1 a 0 Coxa.
Apenas cinco minutos após marcar o primeiro, Ariel fez mais um. A bola sobrou na área, ele cortou o defensor com um drible desconcertante e bateu cruzado para ampliar: 2 a 0. Depois do gol, o Coxa ainda assustou com Renatinho e Ariel, mas o Vermelhinho resolveu acordar.
Ariel comemora o primeiro gol do Coxa na goleada sobre o Paranavaí. Argentino fez três Aos 37, Danielzinho bateu com perigo, e Edson Bastos defendeu. No mesmo minuto, Daniel Marques cobrou escanteio e quase surpreendeu o goleiro alviverde. Aos 39, Didi desviou de cabeça, e a bola passou muito perto. Era o gol dos visitantes querendo sair? Sim, era. Daniel Marques cobrou outro escanteio, Alex Noronha se antecipou a Ariel e diminuiu, no último minuto.
Na segunda etapa, Ney Franco mexeu no time: Rodrigo Heffner e Thiago Real nos lugares de Fabinho Capixaba e Andrade, respectivamente. Aos sete, Heffner arriscou de longe, e o goleiro defendeu. Aos 14, Real fez um bom cruzamento e achou Ariel dentro da área, mas o argentino perdeu.
Aos 22, um lance incrível. Marcos Aurélio invadiu a área, puxou para a direita e bateu. A bola expldiu na trave e voltou nos pés de Ariel, que, sem goleiro, isolou. O Paranavaí seguia jogando apenas no contra ataque e se mantinha fechadinho no seu campo de defesa, não dando muitos espaços para o Coritiba, que perdia uma chance atrás da outra.
Mas foi aos 43, quando Ariel fez um papel diferente do que lhe é habitual, que o Coxa reencontrou o caminho do gol. Leandro Donizete tocou para o argentino, que fez o pivô, esperou a passagem do volante e soltou o passe para o camisa 8 bater cruzado, no canto.
G1
Aos 48, ainda deu tempo de Denis cruzar da esquerda, e Ariel, de novo, empurrar para o fundo das redes e sacramentar a goleada alviverde: 4 a 1.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…