Categorias: Esportes

Corinthians vira contra o Internacional

 O Corinthians não precisou usar o regulamento para se garantir nas quartas de final da Copa São Paulo de Júnior. Em uma partida truncada e dificultada pelo gramado encharcado em Limeira, o Timão contou com o brilho do artilheiro Gabriel Vasconcelos para vencer o Internacional, por 5 a 2, de virada, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela quarta fase da competição nacional.

 

O artilheiro do Timão marcou três vezes. Após ficar duas vezes atrás do placar com gols de Léo Ortiz e Ariel, o atual campeão virou com gols de Léo Ortiz (contra), Gabriel Vasconcelos e Maycon. Depois do intervalo, o Colorado teve Valdemir expulso logo no início e o goleador da noite entrou em ação novamente para marcar mais duas vezes para o Corinthians e consolidar a classificação.

 

Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente quem se classificar no confronto entre Avaí e Ituano, que se enfrentam neste sábado, às 10h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Inter ainda tem chance de seguir na competição. Neste caso, porém, terá que aguardar o término da quarta fase e torcer pela classificação de Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro.

 

O jogo

O primeiro tempo foi emocionante em Limeira. Mesmo sem chuva durante o jogo, o gramado estava em péssimas condições e os jogadores tiveram isso como um adversário em comum. Os times ainda tiveram o mesmo protagonista nos primeiros gols. O zagueiro Léo Ortiz colocou o Inter na frente em cobrança de pênalti, mas dois minutos mais tarde empatou o jogo ao fazer gol contra. Os gaúchos voltaram à frente com Ariel, de cabeça, mas Gabriel Vasconcelos deixou tudo igual, de novo, ao chutar de fora da área. Nos acréscimos, o Timão ainda marcou o terceiro gol, com Maycon, e ficou em vantagem pela primeira vez na partida.

 

Na etapa final, o Inter perdeu seu camisa 10 logo nos primeiros minutos. Valdemir pisou em Léo Jabá após disputa de bola e foi expulso de campo. Com um a menos, o Colorado não se assustou, foi para cima do Timão e criou duas boas chances com Yan Petter para empatar o duelo pela terceira vez. Na primeira delas, o camisa 11 girou dentro da área e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Na segunda, após falha do goleiro Filipe, ele chutou para o gol e o zagueiro Vinicius Del’Amore salvou no caminho. O Corinthians marcou ainda mais duas vezes com Gabriel Vasconcelos, que teve apenas o trabalho de empurrar para a rede após jogada dos companheiros.

 

Foto: Rafael Bertanha/Futura Press/Estadão Conteúdo 

Globo Esporte

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026