Em noite que teve direito a estreia da camisa laranja em homenagem ao "terrão" da base, gol feito por jogador que veio dos juniores e tento do Fluminense mal anulado pela arbitragem, o Corinthians venceu o rival tricolor por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Itaquera, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou a equipe alvinegra aos 49 pontos, agora a sete de distância do vice-líder Atlético-MG, que sucumbiu contra o Atlético-PR nesta quarta. O time carioca, por sua vez, estacionou nos 33 pontos e ficou na sétima colocação, mais longe do G-4 do Brasileirão.
O jovem Marciel, que veio dos juniores, abriu o placar logo aos 4 minutos, justamente no dia em que o Corinthians estreou camisa alusiva ao chamado "terrão". OFlu até empatou no segundo tempo com Cícero, mas o bandeirinha Fabio Pereira errou e anulou gol legal. Foi a deixa para o time da casa ampliar e fechar o placar, com Ralf, aos 25.
Na próxima rodada, os dois times terão clássicos regionais pela frente. Enquanto o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, o Fluminense encara o Flamengo, no Maracanã. Ambos os duelos estão marcados para as 16h do domingo, 6 de setembro.
Atlético – O Atlético-MG foi derrotado em casa para o Atlético-PR por 1 a 0 na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de se manter a a caça ao Corinthians pela liderança. O gol da vitória do time paranaense foi marcado por Walter em cobrança de pênalti. Até aí, tudo certo. Porém, para os mineiros, o lance não foi nada.
O ex-presidente do clube, Alexandre Kalil, usou sua conta no Twitter para externar a indignação com a falta marcada por Marcelo de Lima Henrique em choque do goleiro Victor com Evandro no segundo tempo. Kalil ainda disse que Sérgio Correa, presidente da comissão de arbitragem da CBF, tem uma camisa.
Flamengo – Kayke fez as honras da casa. Ex-ABC-RN e revelado pelo Fla, o atacante teve a missão de substituir Guerrero, lesionado e convocado pela seleção peruana. E brilhou. Com dois gols do atacante, o Flamengo venceu o Avaí com facilidade por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, e chegou ao oitavo lugar, com 32 pontos. Foram os primeiros gols de Kayke com a camisa do clube. Alan Patrick abriu o placar.
Foi a terceira vitória seguida do Rubro-Negro na competição, que encurtou ainda mais a distância para o G-4: agora é de apenas quatro pontos. O Avaí permaneceu com 23 pontos, mesmo número do Goiás e do Coritiba, os dois primeiros da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, domingo, às 16h. Já o Avaí, nos mesmos dia e horário, recebe o Coritiba, na Ressacada.
ESPN
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…