Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem pela frente seu primeiro clássico regional, às 16h deste domingo (30), no Pacaembu, contra o Santos, pela quinta rodada do torneio. Será a milésima partida do clube do Parque São Jorge em Brasileiros.
A única partida entre as equipes neste ano, que teve vitória do Santos por 2 a 1, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, foi marcada por alguns lances polêmicos. O Corinthians teve dois laterais expulsos: Roberto Carlos e Moacir.
Mas o pior lance envolveu Neymar, que deu um chapéu em Chicão com a bola fora de jogo. Os dois atletas trocaram farpas depois do jogo, e o técnico santista Dorival Júnior, chegou a advertir o atacante por causa da provocação. Outro que reclamou foi Ronaldo, que sofreu uma entrada do meio-campista Paulo Henrique Ganso no primeiro lance do jogo.
Agora, o Corinthians tenta esquecer as "firulas" dos adversários para manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro: soma dez pontos em quatro jogos. Mano Menezes já pediu aos jogadores para não caírem na provocação do adversário.
– Precisamos ser duros com o jogo. O meu time não pode ficar irritado desnecessariamente com firulas ou outras coisas porque isso acaba cegando. Devemos atuar com inteligência.
Dorival, por sua vez, procurou minimizar qualquer polêmica.
– Vamos tentar focar naquilo que temos de fazer dentro de campo para derrotar o Corinthians. Acho que deveríamos nos concentrar em falar de uma partida tão importante, entre dois times tradicionais, e que é tão bonita de se jogar.
O Santos também pode assumir a ponta do Brasileiro caso vença o Corinthians, mas depende do confronto entre Cruzeiro e Ceará, que têm o mesmo número de pontos do time da Baixada: oito.
No banco de reservas, a equipe pode ter a volta do meia Madson, afastado após ter se atrasado no retorno à concentração, na semana passada. Já o lateral-esquerdo Léo, com dores musculares, é dúvida. O meio-campo deve contar com Arouca, Wesley, Marquinhos e Ganso abastecendo os atacantes Neymar e André.
No Corinthians, a novidade é o meia Danilo, que disputa a vaga de titular com Jucilei e Bruno César – esse último estreou no empate por 2 a 2 com o Prudente marcando um gol. Já o ataque, sem Ronaldo, é uma incógnita. Jorge Henrique e Defederico, além de Souza, lutam para jogar ao lado de Dentinho.
R7








