Apesar de ter conquistado a Copa Libertadores e o mundo nos últimos 12 meses, o Corinthians aparece apenas na quarta posição do ranking mundial de clubes feito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), divulgado nesta segunda-feira.
O ranking, que leva em conta a participação em torneio internacionais no período de um ano, é liderado pelo Chelsea, derrotado pela equipe paulista na decisão do Mundial de Clubes. No entanto, o clube do Parque São Jorge conseguiu passar o Barcelona, que passa por uma má fase.
O Corinthians aparece com 287 pontos. O Chelsea, líder, tem 307. Em segundo, está o Atlético de Madri, segundo colocado no campeonato espanhol e finalista da Copa do Rei, com 304. Em terceiro está o Bayern de Munique, com 292 – a equipe alemã foi eleita pela IFFHS a melhor equipe do mês de fevereiro.
A surpresa do ranking foi a queda do Barcelona, que liderava a lista há 22 meses. Como no último ano a equipe não só perdeu o campeonato espanhol, como caiu nas semifinais da Liga dos Campeões e, mais recentemente, foi eliminada pelo Real Madrid nas semifinais da Copa do Rei, acabou caindo para a quinta posição, com 283 pontos.
No top 10, aparece ainda outro brasileiro: o São Paulo, que com o título da Copa Sul-Americana tem 230 pontos na décima posição. Dentro do top 100, o Fluminense está em 12°, o Grêmio em 23°, o Santos em 24°, o Vasco está em 51°, o Palmeiras em 80° e o Atlético-MG em 84°.
UOL
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…