Por pbagora.com.br

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians já se preocupa com seu próximo rival, o Vasco, que despachou o Vitória nas quartas-de-final da competição.

Os jogadores corintianos ressaltaram a qualidade do time cruzmaltino e as dificuldades de se jogar no estádio de São Januário –a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fará o sorteio do mando do confronto nesta quinta-feira, mas o primeiro jogo deverá ser realizado no dia 27.

"São Januário é um caldeirão. Na Arena da Baixada [derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, nas oitavas-de-final], tivemos uma ideia do que é sofrer pressão de uma torcida que abafa muito. Mas temos mostrado qualidade para suportar as dificuldades", falou o lateral Alessandro.

"Fazer 4 a 0 no Vitória não é para qualquer equipe, então a gente vai ter que jogar bem, fazer mais do que fez [contra o Flu] para realizar bons jogos e conseguir a classificação. A equipe está atingindo um amadurecimento bom, não sente mais a pressão, mas a gente tem que provar isso a cada jogo. Vamos enfrentar uma pressão muito grande agora em São Januário e vamos ter que suportar mais uma vez", falou o zagueiro William.

O Corinthians sacramentou sua classificação com o empate por 2 a 2 contra o Fluminense, na última quarta-feira, no Rio –havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0. Já o Vasco avançou após empate por 1 a 1 ontem com o Vitória, em Salvador, depois de golear por 4 a 0 no jogo de ida.

No Brasileiro, o Corinthians ocupa a 17ª colocação na tabela, com apenas um ponto. O Vasco venceu suas duas partidas na Série B e ocupa a quarta colocação.

"Fiz questão de lembrar os jogadores que o Vasco vive exatamente o que vivemos ano passado. O Vasco vem fazendo grandes jogos e a gente sabe que terá mais um adversário difícil, como não poderia deixar de ser nesta fase da competição", disse o técnico Mano Menezes.

 

 

Folha

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com técnico interino, Campinense enfrenta Globo FC em busca de reencontrar vitória na Série D do Brasileiro

Com Hélio Cabral interinamente no comando técnico, o Campinense enfrenta o Globo FC nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa busca de quebrar uma sequência…