Categorias: Esportes

Corinthians empata com o Fluminense e avança na Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

Com dores no quadril, o meia Pedrinho chegou a ser dúvida para enfrentar o Fluminense no Maracanã. Mas após um certo suspense, o jogador foi confirmado, entrou em campo e ajudou o Corinthians a empatar por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana ao marcar um belo gol no duelo.

Com o resultado, o Corinthians vai enfrentar agora o Independiente del Valle, do Equador, em duas partidas. Já no outro lado da chave, também na semifinal, o duelo será entre Atlético e Colón, da Argentina. Os vencedores dos duelos farão a decisão da Copa Sul-Americana em jogo único que será realizado no dia 9 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Pedrinho marcou seu gol em um momento importante da partida, no segundo tempo. Contando com a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Fluminense pressionava, pois o confronto de ida havia terminado em um empate sem gols, até que Clayson disparou pela esquerda e tentou chutar no canto. A bola desviou em Igor Julião e sobrou para Pedrinho, que vinha na corrida e tocou para o gol.

O jogador vem fazendo uma boa temporada pelo Corinthians. Aos 21 anos, fez 42 partidas no ano e marcou seis gols, sendo dois deles na Copa Sul-Americana. O bom momento, aliado à juventude, fez o meio-campista ser cobiçado por algumas equipes europeias, mas a diretoria do clube e o próprio atleta entenderam que não era o momento de fazer a transferência.

O jogo

Com ele em campo, o Corinthians manteve a estratégia de se defender e apostar nos contra-ataques. O Fluminense teve boas chances com Nenê e Marcos Paulo no primeiro tempo, mas a melhor oportunidade veio com Vagner Love, que chutou de primeira na saída de Muriel, que espalmou e a bola tocou no travessão.

Os dois goleiros trabalharam muito na partida. Antes do intervalo, Muriel tentou sair jogando e errou. Mateus Vital pegou a bola, driblou seu marcador, invadiu a área e chutou, mas Muriel salvou com ótima defesa. Do outro lado, Cássio também mostrou serviço e na etapa final pegou um chute de Allan e espalmou uma cobrança de falta perigosa de Nenê.

No final da partida, Pedrinho acabou sentindo e deixou o campo de maca. O técnico Fábio Carille perdeu sua estrela e colocou Ramiro no time. Pouco depois, o Fluminense fez um gol com Pablo Dyego, o VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e o juiz confirmou o gol em lance polêmico. O Fluminense pressionou, mas o Corinthians se defendeu e garantiu a classificação.

Superesportes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PMJP determina instauração de procedimento administrativo para apurar a responsabilidade dos citados em investigação

Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura de João Pessoa emitiu uma nota à imprensa esclarecendo sua…

3 de maio de 2024

Rombo de quase R$ 15 bi nas contas municipais será desafio para prefeitos eleitos em outubro, alertam especialistas

O rombo dos municípios brasileiros em fevereiro deste ano somava R$ 14,7 bilhões no acumulado…

3 de maio de 2024

Vereador cita que na CMCG existe ´Camaleônicos´ e lembra que colegas que tentaram destruir Romero hoje o abraçam

Em depoimento ontem (02), na Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Alexandre…

3 de maio de 2024

Prefeito Emerson Panta lança São João de Santa Rita 2024 com atrações inéditas

Evento promete movimentar a economia local e celebrar tradições juninas com uma programação diversificada O…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Veja a relação dos 35 celulares que vão parar de funcionar no WhatsApp

Por meio de comunicado oficial, o WhatsApp anunciou uma grande de lista de celulares Android…

3 de maio de 2024