Categorias: Esportes

Corinthians elimina Santos nos pênaltis após atuação de Cássio

Herói durante os 90 minutos, o goleiro Cássio nem chegou a repetir a dose nas cobranças de pênaltis, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, mas foi o nome da classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista. O time perdeu por 1 a 0 para o Santos no tempo normal, mas venceu nas penalidades por 7 a 6.

A trave parou Kaio Jorge e Victo Ferraz, que fez a última cobrança da série alternada. Do Corinthians, Boselli parou na defesa de Vanderlei.

Durante os 90 minutos, Cássio já havia feito pelo menos uma dezena de defesas importantes. E de todos os tipos: com os pés, com as pernas e com as mãos.

Agora, o Corinthians brigará para tentar o quarto tricampeonato estadual da história. Foi vencedor em 1922/23/24, 1928/29/30 e 1937/38/39.

Dessa vez, além de coroar o trabalho de Fábio Carille, que retornou ao time neste ano, também fará Cássio ter uma página ainda mais especial na história. Nas duas semifinais, ele foi o grande destaque do time.

A decisão será contra o São Paulo, que voltou à final depois de 16 anos. A última foi justamente contra o Corinthians, em 2003.

A Federação Paulista deve oficializar as datas nesta terça-feira, possivelmente nos próximos dois domingos. Primeiro no Morumbi. Depois na Arena Corinthians.

O resultado desta segunda-feira, no entanto, não fez justiça ao que jogou o Santos. O time atacou desde os primeiros minutos e esbarrou em grandes defesas de Cássio.

O tento que poderia mudar a história aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Gustavo Henrique finalizou de cabeça após cruzamento de Victor Ferraz. Foi o placar que levou a decisão para os pênaltis, mas no fim deu Corinthians.

Agora o Santos volta sua atenção para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, receberá o Atlético-GO, na Vila Belmiro, aberta pela primeira vez em 2019, pela terceira fase.

Pressão santista

Assim que o árbitro autorizou o início do clássico, o Santos comandou uma verdadeira blitz ofensiva para cima do Corinthians. Uma verdadeira pressão para a defesa rival.

Cueva, Soteldo e Derlis González deram trabalho pelas pontas do campo e pela faixa central. Aos 7, o peruano pediu pênalti ao ser desarmado por Manoel e cair na área.

Três minutos depois, Alison finalizou de cabeça dentro da pequena área e a bola passou por cima do travessão de Cássio. A defesa corintiana só ficou olhando.

Aos 19, Derlis González finalizou de fora da área. Um chute rasteiro, no contrapé de Cássio, que nada poderia fazer, mas a bola passou rente à trave e não entrou.

Impressionante, Cássio!

Veio então o melhor lance da primeira etapa, aos 20. Começou com Cueva perto da entrada da área. O peruano conseguiu, com apenas um toque, rolar a bola perfeitamente para Jean Mota. O meia dominou na risca da pequena área e finalizou.

Jogada certa para abrir o placar no Pacaembu, mas Cássio fez uma defesa milagrosa. Capaz de silenciar muitos santistas, que ficaram desacreditados com o lance.

Aos 25, Cássio fez nova defesa importante. Não tão difícil como a anterior, mas suficiente para não ser surpreendido por um desvio na defesa em chute de Carlos Sánchez.

Depois, aos 41, mostrou novamente que estava afiado. Dessa vez esticou-se o máximo possível e evitou que a bola, em chute rasteiro de Derlis González, entrasse no cantinho.

Cássio, de novo

Já no início do intervalo os times voltaram com novidades. Do lado do Santos, saiu cueva e entrou Rodrygo. Do lado do Corinthians, Pedrinho deu lugar para Vagner Love.

No entanto, nos minutos iniciais, o panorama da partida não mudou. O Santos manteve a pressão mostrada nos primeiros 45 (quando teve 71% de posse de bola) e logo no começo assustou e só não marcou porque esbarrou em duas grandes defesas de Cássio.

A primeira foi em um chute da entrada da área de Jean Mota, que o goleiro espalmou. A segunda Rodrygo invadiu a área pela direita, tentou tocar no canto, mas Cássio defendeu com as pernas e ainda agarrou a bola no rebote.

Aos 8, foi a vez dele defender um chute forte de Pituca. A sequência de defesas não fez o camisa 1 exaltar os feitos, mas sim cobrar atenção de seus companheiros.

Tenta o Corinthians

Não foi algo comum na noite desta segunda-feira, mas o Corinthians também tentou alguns lances ofensivos e criou a melhor chance para marcar aos 20.

Em lance que a bola sobrou para Junior Urso na entrada da área, o volante tentou finalizar e foi atrapalhado pelos marcadores. No rebote, um santista afastou mal e a bola sobrou para Gustagol, que finalizou visando o ângulo a meta de Vanderlei, mas errou.

Ninguém passa por ele

Cássio continuou um "gigante" no clássico. Aos 25, fez outra grande defesa e com o pé, em chute rasteiro, rápido e perigoso de Rodrygo. Dois minutos depois, o arqueiro agarrou a bola em finalização de Sánchez.

ESPN

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro prestigia folia do Carnaval no interior da Paraíba e destaca: “O Sertão mostra a sua força”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda nesse domingo (15) em cidades do Sertão…

17 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

17 de fevereiro de 2026

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026