Categorias: Esportes

Corinthians e Palmeiras fazem ‘clássico’

PUBLICIDADE

Tite e Felipão travam disputa de quem confunde mais. A importância do clássico deste domingo para as pretensões de Corinthians e Palmeiras neste Brasileiro acirra o clima de mistério. Treinos fechados, respostas desconexas e até presença de jogador suspenso na lista de relacionados foram utilizados pelos treinadores para embaralhar as estratégias dos oponentes.

 

Quatro pontos atrás do líder Cruzeiro, o Corinthians mira encurtar a distância do topo e findar a série de sete jogos sem vitória. Para isso, derrotar o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Pacaembu, é fundamental para o plano alvinegro.

Ciente da condição de “tudo ou nada” para este clássico, o estreante Tite programou dois coletivos pré-jogo, ambos fechados para a imprensa.

Quando os repórteres recebiam aval para conferir as atividades na beirada do campo do CT Joaquim Grava, os jogadores corintianos arriscavam chutes a gol, além de conversas despretensiosas no banco de reservas.

Para manter o clima de mistério, Tite não revelou a postura tática do time para o derby, tampouco adiantou quais os jogadores que serão escalados.

“Treino secreto ou esconder informações não ganham jogo, mas dificultam o trabalho do outro lado. Não quero que o Felipe faça preleção com o Corinthians já definido. Deixa o Felipe quebrar a cabeça”.

A declaração pouco objetiva de Tite foi ironizada por Felipão.

 

“Sei de cor e salteado. Vocês já escalaram. Está no jornal, bonitinho, todo mundo sabe que é no 4-4-2. Não tem nada para colocar de novo ali ou de diferente. Vou pôr o seu Palaia de centroavante, o Pescarmona [Wlademir, diretor de futebol] de lateral. É feijão com arroz e pronto”, disse.

Apesar de brincar com a postura secreta de Tite, o técnico do Palmeiras também lançou estratégias de “ocultação”.

O clube alviverde relacionou Márcio Araújo para o clássico. Detalhe: ele está suspenso. O Palmeiras alega que um dos cartões amarelos foi dado equivocadamente a Márcio Araújo. Houve confusão entre Araújo e Tinga, argumenta o time alviverde.

No Corinthians, a tática soa como blefe. Felipão usou esse artifício já que não terá lateral direito para o jogo, entende Tite.

A outra opção para o setor está vetada, Vitor. Neste caso, Pierre terá de ser improvisado na lateral. O jovem lateral-direito Luís Felipe foi relacionado.

Com 44 pontos e na 10ª colocação, o Palmeiras considera improvável a conquista do título nacional e vislumbra obter uma vaga à Libertadores. A boa campanha na Copa Sul-Americana fez com que o Brasileiro seja tratado com menos intensidade pelo time do Palestra Itália.

 

 

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com 3% da população gaúcha, Canoas lidera ranking de desabrigados

Enchentes no Sul. A cidade de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, reúne…

15 de maio de 2024

Mulher leva tiro durante festa de aniversário na cidade de Cabedelo

Apesar de estar num momento festivo de aniversario, uma mulher foi baleada na barriga enquanto…

15 de maio de 2024

Lula demite Jean Paul Prates, presidente da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Lula (PT) demitiu ontem, terça-feira (14/05), Jean Paul Prates…

15 de maio de 2024

Acidente envolvendo ônibus deixa feridos e causa transtornos no Retão de Manaíra, na capital

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Navegantes causou transtornos na avenida Governador Flávio Ribeiro…

15 de maio de 2024

Mulher diz que não esfaqueou o marido em João Pessoa e culpa terceiro

Em sua defesa na tarde de ontem (14), uma mulher que e acusada de matar…

15 de maio de 2024

Dona Fátima destaca investimentos do governo João Azevedo no Maior São João do Mundo

Ao participar do evento promovido pelo governador João Azevedo (PSB), nesta terça-feira em Campina Grande…

15 de maio de 2024