O Campeonato Brasileiro por pontos corridos não tem final, mas o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 35ª rodada da competição, pode ser considerado como decisão. Paulistas e mineiros ainda estão firmes na luta pelo título, mas a partida em São Paulo pode selar o destino de ambos. Quem vencer seguirá na cola do líder Fluminense e pode até mesmo se tornar primeiro colocado. Já quem perder…
A situação é a seguinte: Timão e Raposa têm os mesmos 60 pontos, apenas um a menos que o time carioca, só que o Alvinegro leva a melhor sobre o time celeste no saldo de gols e por isso é vice-líder. Portanto, quem vencer o duelo no Pacaembu pode até mesmo ficar na ponta. Basta que o Fluminense não passe de um empate com o Goiás, domingo, no Rio de Janeiro. Agora quem perder Corinthians e Cruzeiro pode se complicar na briga pelo título. Empate é ruim para ambos.
O que está em jogo?
Corinthians: Desde a chegada de Tite, a equipe está em ascensão no Brasileirão. Em quatro rodadas, o treinador levou o time a três vitórias e um empate. Esses pontos ajudaram o Timão a colar no líder Fluminense. E nesta rodada é possível assumir a ponta. Basta vencer o Cruzeiro e o Flu não bater o Goiás.
Cruzeiro: Com a mesma pontuação do adversário, a Raposa entra em campo na terceira colocação por conta do saldo de gols (21 a 12). Uma vitória neste confronto direto pela liderança dará mais moral para a sequência do Brasileirão, quando o time mineiro enfrentará Vasco, Flamengo e Palmeiras.
Globo Esporte
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…