O Corinthians queria aproveitar a partida contra o Racing, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, para recuperar a confiança para o Campeonato Brasileiro. Em alguns momentos do jogo da noite desta quarta-feira, em Itaquera, até fez lembrar aquele time que destoou na competição nacional. Só que cedeu o empate por 1 a 1 ao time argentino.

O gol corintiano foi marcado por Maycon, no primeiro tempo, em boa jogada do lateral esquerdo improvisado Marciel (único reserva corintiano em campo, já que Guilherme Arana segue contundido). No segundo, Triverio igualou em um rebote de Cássio.

Assim, o Corinthians ampliou o seu jejum de vitórias em Itaquera – a última foi por 3 a 1 sobre o Sport, em 5 de agosto, em uma época em que o líder do Brasileiro ainda tinha ares de imbatível. Depois, contudo, acumularam-se derrotas para o Vitória e o Atlético-GO, ameaçados de rebaixamento, e para o Santos, além de um triunfo suado sobre a Chapecoense.

A próxima tentativa de o Corinthians reagir será contra o Vasco, no domingo, em Itaquera, pelo Brasileiro. O reencontro com o Racing será na quarta-feira que vem, no Cilindro de Avellaneda, onde a equipe dirigida por Fábio Carille precisará da vitória ou de um empate com placar superior a 1 a 1 para avançar na Sul-Americana sem a necessidade de pênaltis.

Redação com Gazeta Net

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Treze empata, escapa do rebaixamento da Série C e acaba sonho de acesso de Botafogo (PB)

Em uma arrancada impressionante, o Treze escapou do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Numa rodada emocionante e cheia de expectativas, o Galo só precisou empatar em 2 x…

Jogo de “vida ou morte” para Treze e Botafogo (PB), vai definir futuro de paraibanos na Série C do Brasileiro

Chegou o dia da decisão na Série C do Campeonato Brasileiro, e o jogo de vida ou morte para Treze e Botafogo (PB). Quando experiente árbitro Leandro Pedro Vuaden der…