Com gols de Souza e Douglas, o Corinthians derrotou o Coritiba por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Pacaembu, e se reabilitou no Campeonato Brasileiro –vinha de derrota para o Santos (3 a 1).
Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou aos sete pontos na tabela de classificação, enquanto o rival paranaense, na lanterna, soma um. O Internacional lidera com 12.
No Corinthians, o técnico Mano Menezes não escalou neste sábado o zagueiro William e os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique –o lateral André Santos já estava liberado para defender a seleção brasileira nas eliminatórias e na Copa das Confederações.
Com isso, Diego ganhou uma chance entre os titulares, assim como Souza, Wellington Saci e Marcelo Oliveira.
O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 7min, quando o volante Cristian arriscou de fora da área e esteve perto de abrir o placar para o Corinthians.
Aos 23min, o Corinthians desperdiçou uma ótima oportunidade para marcar. Souza recebeu bom passe e avançou em direção ao gol. No entanto, chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro Vanderlei.
O time do Parque São Jorge continuou no ataque. Aos 39min, Douglas se livrou de um marcador e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro do Coritiba.
Pouco antes do intervalo, aos 45min, o Corinthians abriu o placar. Após boa troca de passes, Souza recebeu passe dentro da pequena área e só precisou empurrar para o gol.
"Tinha tido uma chance antes, mas não peguei bem na bola", disse Souza, na saída para o intervalo.
Aos 10min da etapa final, o Corinthians ampliou após boa jogada pela esquerda. Wellington Saci cruzou na cabeça de Douglas, que não desperdiçou.
Depois, em desvantagem, o Coritiba partiu para o ataque e obrigou o goleiro Felipe a trabalhar. Mas, aos 13min, Márco Gabriel foi expulso deixando o time do Paraná com um jogador a menos.
Os dois times voltam a campo pelo Nacional no dia 14. O Coritiba recebe o Flamengo, enquanto o Corinthians joga fora de casa contra o Goiás.
Folha








