A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Copinha decide campeão hoje

 Corinthians e Botafogo-SP fazem a final da Copa São Paulo de futebol júnior neste domingo, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. E os dois clubes têm histórias na competição e já revelaram grandes craques. O Timão é o maior vencedor do torneio, com oito conquistas. Do outro lado, o clube de Ribeirão Preto tem um vice-campeonato.

Hoje gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar era um jovem volante, ainda no início de carreira em 1999. Com um gol, ele definiu a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, na decisão do torneio naquele ano. Para ele, ali conquistou os torcedores da Fiel.

– Para mim, como atleta profissional, sem dúvida nenhuma, alavancou bastante a minha vida e a minha carreira. Muitos corintianos ainda lembram desse gol – lembra Edu Gaspar.

Pelo Botafogo-SP, Raí se destacou no torneio de 1983. Foi considerado a grande estrela da Copinha naquele ano. Perdeu a decisão para o Atlético-MG por 2 a 1, mas conquistou a certeza de que teria uma grande carreira pela frente. Acabou campeão do mundo pelo Brasil (1994) e duas vezes mundial pelo São Paulo (1992 e 93).

– Minha cabeça estava nas nuvens. Estava achando que era o primeiro momento mágico da minha carreira. Foi ali que eu percebi que já era uma competição de um nível maior e eu poderia ter uma carreira de sucesso. Foi a primeira vez que eu consegui acreditar nisso – afirmou Raí.

 

SporTV

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe