Categorias: Esportes

COPA: Três campeões mundiais jogam hoje

A primeira posição do Brasil no Grupo G deixou o caminho da seleção brasileira mais “tranquilo” até a final, longe de Argentina, Alemanha e Inglaterra. Neste domingo (27), as três seleções, campeãs mundiais, entram em campo para decidirem vagas nas quartas de final da Copa do Mundo. Os vencedores dos dois jogos se enfrentam nas quartas de final.

Às 11h (horário de Brasília), no estádio Free State, em Bloemfontein, acontece um dos maiores clássicos do futebol mundial. Alemanha e Argentina só se encontraram já nas oitavas de final porque os ingleses ficaram em segundo lugar no Grupo C, atrás dos Estados Unidos – que foram derrotados e eliminados neste sábado (26) por 2 a 1 pela seleção de Gana. Já os alemães lideraram o Grupo D. Serão quatro títulos mundiais em campo.

Ambos chegam a esse ponto da competição sob desconfiança. Os alemães, com uma seleção “experiente” (boa parte dos titulares disputou a Copa de 2006) apesar de jovem, sofreram apenas um gol até agora na Copa, exatamente na derrota por 1 a 0 para a Sérvia, na segunda rodada. Na estreia, golearam a Austrália por 4 a 0. No último jogo da fase de grupos, bateu Gana por 1 a 0 e garantiu a ponta.

Já os ingleses caíram no grupo C que, segundo os resultados, foi realmente o “da morte” pelo equilíbrio das partidas. Nenhum jogo foi teve diferença de mais de um gol entre os adversários, e a Eslovênia, que ficou em terceiro, ameaçou a Inglaterra na briga pela segunda posição. Até a liderança dos Estados Unidos só foi conquistada com um gol de Donovan aos 47min do segundo tempo. A Inglaterra teve que se contentar com a segunda posição, e o consequente duelo com a Alemanha logo nas oitavas.

No outro jogo, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo, a Argentina é favorita contra o México. Mesmo assim, a última lembrança de um encontro entre os dois em mundiais deixa dúvidas em relação a o que pode acontecer na partida. Em 2006, as duas seleções se enfrentaram nas oitavas de final da Copa da Alemanha. Mesmo com Mascherano, Riquelme, Saviola, Messi e Crespo e Tevez em campo, o jogo terminou em 1 a 1 no tempo normal. Só aos oito minutos da prorrogação é que a Argentina marcou o gol da vitória.

Agora, as duas seleções colocam suas maiores esperanças em dois jogadores que começaram nas categorias de base do Barcelona, da Espanha. De um lado, o argentino Messi tenta levar a seleção treinada por Maradona à final depois de 20 anos. O astro argentino ainda não marcou gol na África do Sul, apesar de ter feito grandes apresentações na primeira fase. De outro, os mexicanos dependem de Giovanni dos Santos para bater os “hermanos” sul-americanos.

Resta saber qual cria do Barcelona sairá feliz do confronto deste domingo.

Últimas notícias

Desfiles de ala ursas e maracatus animam Carnaval Tradição nesta segunda-feira

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…

16 de fevereiro de 2026

Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…

16 de fevereiro de 2026

Abono salarial PIS/Pasep inicia 1º pagamento; saiba se vai receber

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026