A Paraíba o tempo todo  |

Copa PB começa hoje com 8 equipes

Com a participação de oito equipes começa neste domingo, 21, a I Copa Paraíba de Futebol Feminino 2010, uma realização da Federação Paraibana de Futebol. A competição é preparatória para o 1º Campeonato Paraibano de Futebol Feminino que será realizado no primeiro semestre de 2011.

Apesar da participação de equipes de outros municípios, a Copa Paraíba de Futebol Feminino 2010 ocorrerá apenas em João Pessoa. O estádio Leonardo da Silveira (campo da Graça), no Bairro de Cruz das Armas e o Juracizão, no Bairro de Mandacaru, serão as duas praças de esportes que sediarão as disputas. Em forma de torneio, a competição terá jogos todos os domingos, cuja decisão está programada para o dia 19 de dezembro, quando serão conhecidos o campeão, vice-campeão e o terceiro colocado.

Nesta primeira rodada, as atenções estão voltadas para o jogo entre Botafogo-PB x Kashima, que ocorrerá às 10 horas no estádio Leonardo da Silveira. A equipe da Maravilha do Contorno será a mesma que representou a Paraíba na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2010, quando foi eliminada na 2ª fase para o time do São Francisco do Conde, da Bahia.

Já o Clube Recreativo Kashima estará estreando sua equipe feminina. Filiada a Federação Paraibana de Futebol, o clube, situado no Bairro do Cristo Redentor, está “engatinhando” com seu time feminino e a meta é pegar mais experiência visando a participação, em 2011, no Campeonato Paraibano. “Temos excelentes jogadores, inclusive, remanescentes de times tradicionais da Paraíba e de Pernambuco e pretendemos surpreender”, afirmou Uibiratan Paiva, treinador.

A base da equipe do Kashima é formada por jogadoras do Conde, João Pessoa e Caaporã. O Kashima está na Chave A da Copa Paraíba ao lado do Botafogo, Atlético Maníacos e Independente. Na outra chave (B) estão Treze, Santa Cruz de Santa Rita, Estudante e Clube Recreativo de Sapé.

Confira a tabela

1ª. Rodada: 21 de novembro de 2010

8h – Independente X Maníacos (Campo da Graça)

8h – Santa Cruz X Sapé (Juracizão)

10h – Botafogo X Kashima (Campo da Graça)

10h – Treze/CG X Estudantes (Juracizão)

2ª. Rodada: 28 de novembro de 2010

8h – Kashima X Maníacos( Campão da Graça)

8h – Estudantes X Sapé (Juracizão)

10h – Independente X Botafogo (Campo da Graça)

10h – Treze X Santa Cruz (Juracizão)

3ª. Rodada: 5 de dezembro de 2010

8h – Kashima X Independente (Campo da Graça)

8h – Estudantes X Santa Cruz (Juracizão)

10h – Botafogo X Maníacos (Campo da Graça)

10h – Treze X Sapé (Juracizão)
 

 

Só Esporte 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe