A Paraíba o tempo todo  |

Copa Paraíba de Futebol é aberta com apoio da FPF na Vila Olímpica Parahyba

A Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga para garotos de até 15 anos, foi aberta na manhã deste domingo (03), a solenidade ocorreu no campo principal da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, e contou com o desfile das equipes da Capital, Santa Rita, Pitimbu, Conde e Bayeux. As disputas integram a etapa do Litoral da competição, que ficou dois anos sem ser realizada devido à pandemia da Covid-19.

O evento, que é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), neste ano de 2022, conta com o apoio da Federação Paraibana de Futebol (FPF). “A Federação reconhece a grandeza deste evento e, por isso, que faz questão de ser parceira”, explicou o diretor de Arbitragem, Arthur Alves.

Após a abertura, aconteceu o primeiro jogo, onde a Escolinha do Flamengo empatou em 0 a 0 com o Grêmio Paulistano e as demais partidas vão ocorrer no próximo sábado (9). “Juntamente com a solenidade, houve apenas o jogo inaugural da Copa e daqui a uma semana, o restante das partidas, para complementar toda a primeira rodada”, destacou Mineiro, responsável pela coordenação do evento.

O titular da Sejel, Zezinho Botafogo, agradeceu a presença dos clubes participantes na abertura. “Não podemos deixar de registrar a presença de todos que vieram, desfilaram e participaram desta abertura, que ficou brilhante. Que tenhamos uma grande competição, que começou pela Grande João Pessoa e, nas próximas semanas, já será iniciada pelas regiões interioranas da Paraíba”, frisou.

Também compareceram ao evento, o secretário Executivo de Esporte e Lazer, Harlen Vilarim; o professor José Hugo, coordenador dos Jogos Escolares e Paraescolares; Nilson Sabino, chefe de Gabinete da Sejel; Eginaldo Silva, representando a Fundac; Professor Angel, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e Gerson Júnior, diretor de registros da FPF, além do ex-presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, e Karla Alves, vice-presidente de Esporte Amador do Botafogo.

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe