Após acertar com o volante Ricado Miranda, o próximo a desembarcar na Maravilha do Contorno é o atacante Manú, que defendeu o Sousa no Campeonato Paraibano 2010. Caso acerte com o Alvinegro da capital, a mais "nova cara" será o terceiro reforço do Dinossauro que vestirá a camisa do time no Campeonato do Nordeste.
Os primeiros que vieram da "cidade sorisso" foram o zagueiro Alisson e o lateral-esquerdo Camilo, que estão integrados ao restante do grupo. Apesar de ficar de fora da maioria dos jogos do quadrangular final do Paraibano por problemas de contusão, o atleta sertanejo vem com fama de goleador e "matador", sendo um dos principais destaques do time na disputa estadual.
Outro que também chegará na segunda-feira é o atacante Edmundo, que estava programado para se apresentar ontem à comissão técnica. O goleador do Estadual, com 24 gols, aproveitará os dias para avaliar os problemas no joelho e tornozelo, que ainda incomodam o atleta, visando a estreia do time na competição nordestina.
O meia Washington retornou aos treinamentos físicos e técnicos, visando um condicionamento melhor para ter condições de jogo. Por outro lado, o Belo realiza um jogo-treino, neste sábado, às 9h30, contra a Seleção de Recife, no estádio Juracisão, em Mandacarú, na capital.
A partida servirá para o treinador Itamar Shulle observar o elenco em ação, principalmente os novos reforços para adquirirem entrosamento. De acordo com o comandante alvinegro, a pretensão é colocar todos para jogar e começar a "quebrar a cabeça" para formar o time para a estreia no Nordestão. "Os treinos com bola são importantes para observarmos o plantel, principalmente os novatos. Não quero fazer avaliações antecipadas, já que temos atletas que não estão na melhor forma física e técnica", avaliou Shulle.
Um dos destaques do time no Estadual, o meia Chapinha, sabe que não será fácil conquistar a vaga de titular, já que chegaram reforços que desejam jogar. Para o atleta alvinegro, o importante é que o Botafogo está mais forte e o clima é o melhor possível para o próximo desafio. "Vou brigar por uma vaguinha no time titular, mesmo respeitando os companheiros. A família botafoguense aumentou, com o professor tendo opções para escalar. Resta cada um fazer o melhor para ajudar o time no Nordestão", comentou Chapinha.
O Norte







