A Paraíba o tempo todo  |

Copa do Nordeste 2015 começa com mais clubes e formato diferente

 Uma competição recheada de partidas com clubes gigantes. Um certame repleto de história. Um torneio com um novato de respeito e com novidades na sua forma de disputa.

Essa é a Copa do Nordeste, que chega a sua 15ª edição em 2015 e promete crescer cada vez mais no cenário nacional.

O torneio chega com uma grande novidade neste ano: a inclusão de dois clubes do Maranhão e outros dois do Piauí – reivindicação antiga das respectivas federações.

Com isso, pela primeira vez todos os nove estados do Nordeste serão representados na competição.

Com a mudança, o formato de disputa também foi alterado. Apesar da manutenção do sistema grupos/mata-mata, com quatro equipes em cada, uma quinta chave foi criada e a forma de classificação modificada.

Agora só o campeão de cada grupo garante vaga para as quartas de final. Os três melhores segundos colocados ao fim das seis rodadas também se garantem no mata-mata.

Quartas de final, semifinal e decisão serão disputadas em dois jogos.

E a abertura oficial da Copa do Nordeste vai fazer a terra tremer. Ceará e Fortaleza se enfrentam no primeiro Clássico-Rei da temporada e a expectativa é de lotação máxima na Arena Castelão, totalmente reformulada para a Copa do Mundo de 2014.

Antes, porém, nesta terça-feira (03), às 21h45, Botafogo-PB e River-PI se enfrentam em partida antecipada do Grupo D, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Gazeta Esportiva.Net

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe