Categorias: Esportes

Copa do Brasil: Diretorias do Belo e Galo acham possível vencer

PUBLICIDADE

Confiança esse é o nome da vez dentro do Botafogo e Treze que já sabem quem serão os adversários na primeira fase da Copa do Brasil, e reagiram com naturalidade a definição. Os representantes da Paraíba devem estrear no dia 31 de janeiro, ou 7 de fevereiro, em data ainda a ser confirmada pela CBF. O Belo terá pela frente o Floresta do Ceará, e o Treze enfrentará o Figueirense de Santa Catarina.

 

Dentro do Botafogo, a diretoria se mostrou satisfeita com a definição do adversário, mas sem nenhum otimismo. Apesar do Floresta ser um time novo desconhecido, e que só agora conseguiu subir para a primeira divisão do futebol cearense, o presidente do Botafogo José Freire acha que não é motivo para comemoração.

 

"Não existe mais time bobo. Às vezes, achamos que por enfrentar um time sem tradição, a coisa será mais fácil, e nos surpreendemos. O próprio Botafogo é um exemplo disto. Em 2016 tivemos muito receio quando pegamos a Linense da primeira divisão do futebol paulista, acostumada a enfrentar algumas das maiores equipes do país. Para a nossa surpresa, passamos bem por ele, e acabamos fazendo uma grande campanha na competição. Já o ano passado, pegamos um adversário teoricamente fraco, o São Francisco, do interior do Pará, e fomos surpreendidos sendo eliminados. Então, não podemos escolher adversários, temos é que estar preparados para quem vier". enfatizou Zezinho.

 

Por ser melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes, o Belo jogará na casa do adversário com a vantagem do empate para eliminar o Floresta. O campeão paraibano só não passará para a segunda fase, em caso de derrota para o time cearense. O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor de Atlético-AC e Atlético- MG.

 

No Treze, o técnico Oliveira Canindé recebeu com alegria a confirmação do Figueirense como adversário, um clube que ele conhece muito bem. “Eu tive o prazer de jogar 2 anos nesta equipe e ser campeão catarinense. É um time muito forte, mas nós temos condições de superá-lo jogando nos nossos domínios, e com o apoio do nossa grande torcida. Não há como escolher adversário. Qualquer um seria muito forte", disse o treinador alvinegro.

 

Ao contrário do jogo do Botafogo, o Treze nesta disputa contra o Figueirense entra em campo na desvantagem. Como está numa colocação inferior no Ranking Nacional de Clubes, o Galo joga em casa, e tem a obrigação de vencer o Figueirense.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após vazamento de áudio com críticas a Romero, Tovar reforça lealdade: “Sigo ele na decisão que ele tomar”

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) garantiu nesta sexta-feira (10) que seguirá o deputado…

10 de maio de 2024

Prejuízo: pré-candidatos do PT começam a declinar de postulação para vereador por conta de indefinição em João Pessoa

Em entrevista nesta sexta-feira (10) à rádio Correio FM, Marcus Túlio, presidente do Partido dos…

10 de maio de 2024

Grupo apresenta ação no TSE para tentar reverter fusão entre PTB e Patriota

Um grupo político ligado à União Trabalhista Brasileira (UTB) entrou com uma ação no Tribunal…

10 de maio de 2024

Caminhão caçamba desgovernado colide com residência em Cruz das Armas, João Pessoa

Um incidente envolvendo um caminhão caçamba desgovernado foi registrado na tarde desta sexta-feira (10), na…

10 de maio de 2024

CPI à vista? Vereador do Republicanos propõe investigação sobre lançamento de esgoto na orla de João Pessoa

O vereador Mikika Leitão, filiado ao Republicanos, anunciou nesta sexta-feira (10) que já deu instruções…

10 de maio de 2024

TCE-PB aponta irregularidades na administração de São José de Caiana e aceita denúncia contra prefeito e vereador

O relatório preliminar do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) revela questões preocupantes…

10 de maio de 2024