A Paraíba o tempo todo  |

Copa do Brasil: Diretorias do Belo e Galo acham possível vencer

Confiança esse é o nome da vez dentro do Botafogo e Treze que já sabem quem serão os adversários na primeira fase da Copa do Brasil, e reagiram com naturalidade a definição. Os representantes da Paraíba devem estrear no dia 31 de janeiro, ou 7 de fevereiro, em data ainda a ser confirmada pela CBF. O Belo terá pela frente o Floresta do Ceará, e o Treze enfrentará o Figueirense de Santa Catarina.

 

Dentro do Botafogo, a diretoria se mostrou satisfeita com a definição do adversário, mas sem nenhum otimismo. Apesar do Floresta ser um time novo desconhecido, e que só agora conseguiu subir para a primeira divisão do futebol cearense, o presidente do Botafogo José Freire acha que não é motivo para comemoração.

 

"Não existe mais time bobo. Às vezes, achamos que por enfrentar um time sem tradição, a coisa será mais fácil, e nos surpreendemos. O próprio Botafogo é um exemplo disto. Em 2016 tivemos muito receio quando pegamos a Linense da primeira divisão do futebol paulista, acostumada a enfrentar algumas das maiores equipes do país. Para a nossa surpresa, passamos bem por ele, e acabamos fazendo uma grande campanha na competição. Já o ano passado, pegamos um adversário teoricamente fraco, o São Francisco, do interior do Pará, e fomos surpreendidos sendo eliminados. Então, não podemos escolher adversários, temos é que estar preparados para quem vier". enfatizou Zezinho.

 

Por ser melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes, o Belo jogará na casa do adversário com a vantagem do empate para eliminar o Floresta. O campeão paraibano só não passará para a segunda fase, em caso de derrota para o time cearense. O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor de Atlético-AC e Atlético- MG.

 

No Treze, o técnico Oliveira Canindé recebeu com alegria a confirmação do Figueirense como adversário, um clube que ele conhece muito bem. “Eu tive o prazer de jogar 2 anos nesta equipe e ser campeão catarinense. É um time muito forte, mas nós temos condições de superá-lo jogando nos nossos domínios, e com o apoio do nossa grande torcida. Não há como escolher adversário. Qualquer um seria muito forte", disse o treinador alvinegro.

 

Ao contrário do jogo do Botafogo, o Treze nesta disputa contra o Figueirense entra em campo na desvantagem. Como está numa colocação inferior no Ranking Nacional de Clubes, o Galo joga em casa, e tem a obrigação de vencer o Figueirense.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe