Categorias: Esportes

Convincente, Chelsea derrota o Arsenal e segue tranquilo na liderança

PUBLICIDADE

A maioria das equipes do Campeonato Inglês sonhava com uma vitória do Arsenal, até então dono do melhor ataque, no clássico londrino diante do líder Chelsea, que tinha a melhor defesa da Premier League. Não pretendia ver o rival seguir tranquilo na ponta. Nada disso adiantou. Mesmo jogando no Emirates Stadium, o Chelsea foi eficiente e ganhou por 3 a 0, neste domingo, no encerramento da 14ª rodada.
Os gols foram anotados por Drogba, duas vezes e Vermaelen, contra. Um detalhe que chamou a atenção é que os dois tentos começaram a partir de cruzamento de Ashley Cole, ex-jogador do Arsenal e vaiado toda vez que tocava na bola. Com isso, o time dos brasileiros Belletti e Alex, que não participaram da partida, permanecem com tranquilidade no topo, agora com 36 pontos, cinco à frente do Manchester United.

Até o momento, o Chelsea tem uma campanha irretocável. Em 14 jogos, contabiliza 12 vitórias, tem a defesa menos vazada (sofreu apenas oito gols) e já marcou 36 tentos, igualando-se ao Arsenal. Além disso, distanciou-se do próprio adversário de hoje. A equipe do ex-são-paulino Denilson aparece na quarta colocação, com 25 pontos.

Como já era esperado, o clássico em Londres foi equilibrado nos primeiros minutos. O Arsenal até teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Chelsea foi a equipe que esteve próxima de abrir o marcador. Aos 18min, o francês Anelka foi desarmado no momento da finalização. Quatro minutos depois, Drogba apareceu livre na área, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Almunia.

O time comandado por Arsene Wenger, por outro lado, levava perigo nos contra-ataques, principalmente com Nasri e Fabregas. Mas a melhor defesa da competição se deu melhor. Não bastasse isso, o Chelsea foi "fatal" na parte final do primeiro tempo. Aos 41min, Drogba desviou cruzamento da esquerda de Ashley Cole e fez 1 a 0. Isso mexeu com os donos da casa.

Ainda tentando se recuperar o primeiro tento, o Arsenal sofreu outro golpe. Apenas quatro minutos mais tarde, Vermaelen marcou contra. O Arsenal não tinha alternativa. Era necessário voltar com uma postura mais ofensiva. Chegou a fazer um gol, aos 4min, com o russo Arshavin, mas foi anulado.

A partir daí, os donos da casa buscaram pressionar o rival, porém parou na eficiência defensiva do Chelsea. Para piorar, ainda sofreu o terceiro, aos 40min, novamente com Drogba.

 

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025