O técnico do Chile, Marcelo Bielsa, prometeu atacar o Brasil no jogo desta segunda-feira (28), às 15h30 (horário de Brasília),em Johannesburgo, e é justamente essa filosofia ofensiva do adversário que pode ser o caminho da classificação brasileira para as quartas de final.
Nos três jogos que disputou até agora, especialmente na derrota para a Espanha, o Chile mostrou a fragilidade defensiva como principal defeito. O time defende basicamente com duas linhas de três jogadores cada, que se posicionam de forma bem adiantada no campo – dentro do princípio de Bielsa de manter a bola o mais longe possível de seu gol.
Com a velocidade e a explosão de seus três homens mais ofensivos, Kaká, Robinho e Luís Fabiano, mais a colaboração de Elano e dos laterais Maicon e Michel Bastos, o Brasil pode ter nos contra-ataques a melhor opção para pegar desprevenida a defesa chilena, que ainda por cima não conta com dois titulares, Medel e Jará, ambos suspensos. Fuentes e Contreras são os substitutos mais prováveis.
R7
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…