A Paraíba o tempo todo  |

Confira os detalhes da nova pista do GP da Arábia Saudita que deve ter estreia em 2028

Foto de Abed Ismail: https://www.pexels.com/pt-br/foto/arquitetura-publico-audiencia-evento-6697875/

Com promessa de inovação, Arábia Saudita faz projeto ousado visando a Fórmula 1 a partir de 2028 no país; Confira os detalhes

A Fórmula 1 aumentou o seu número de provas por temporada, dando espaço para circuitos e, ao mesmo tempo, os países responderam investindo em novas pistas para trazer ainda mais emoção.

É importante destacar que a F1 é um evento esportivo que movimenta o mundo todo e plataformas como a Novibet apostas também, com diversos mercados disponíveis em cada etapa.

E uma das que mais prometem para os próximos anos é o GP da Arábia Saudita. O país passou a receber a Fórmula 1 em 2021, desde então, já foram quatro edições no Jeddah Street Circuit. Porém, já pensando nos próximos anos, mais precisamente em 2028, teremos novidades.

GP da Arábia Saudita prepara novidades para 2028

Para 2028, a Arábia Saudita irá substituir Jeddah Street Circuit por um novo circuito, no complexo Qiddiya. Entre as novidades, terá uma variação de elevação de 108 m, além de uma primeira curva com ganho de 20 andares de altura.

Além disso, são 21 curvas, iluminação de LED, três zonas de DRS e sentido anti-horário. Quem desenhou a pista foi Alex Wurz, ex participante da F1, além do arquiteto alemão Hermann Tilke.

O diretor da QIC, Abdullah Aldawood, chegou a mencionar que os visitantes do GP da Arábia Saudita terão uma experiência de corrida única e imersiva com a nova pista.

“A pista Speed Park será uma verdadeira encarnação da filosofia “power of play” de Qiddiya, e vai posicionar Qiddiya City como a casa do automobilismo saudita e um dos principais palcos do esporte a motor no mundo”, disse o diretor.

Vale lembrar que até 2027 o GP da Arábia Saudita seguirá normalmente no Jeddah Street Circuit, mas após isso mudará para o complexo Qiddiya. Essa modificação faz parte do programa do governo local, que visa criar um centro de entretenimento, esportes e artes para ser uma diversificação da economia local, pois buscam deixar a dependência ao petróleo.

GP da Arábia Saudita: Como foi em 2024?

O Grande Prêmio da Arábia Saudita já foi disputado em 2014, a segunda etapa do calendário. Quem sobrou e ficou na primeira posição foi Max Verstappen, da Red Bull. Ele já tinha feito o melhor tempo nos treinos, largando na primeira posição.

Sergio Pérez, também da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio. E por falar no piloto da Scuderia italiana, ele fez o melhor tempo com 1:31.632, na volta 50, a última.

Na atual pista, são 308.450 km divididos em 50 voltas. Além disso, são 27 curvas, com muita emoção. Curiosamente, em quatro etapas na pista, a Red Bull venceu três vezes. Dessa forma, em 2022 também deu Verstappen, enquanto Sergio Perez levou em 2023. Em contrapartida, na estreia, em 2021, quem venceu foi o inglês Lewis Hamilton, com a Mercedes.

 

Foto de Abed Ismail:

https://www.pexels.com/pt-br/foto/arquitetura-publico-audiencia-evento-6697875/

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe